Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 17 MAI 2021 - 15H47

A luz do Espírito Santo nos guia




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 19,1-8) e o Evangelho de hoje (Jo 16,29-33).

Frei Sebastião destaca que todos os dias nós nos alimentamos, porque não podemos viver sem isso e espiritualmente temos a oração que nos alimenta e nos faz encontrar o caminho certo.

Até os apóstolos que ficaram tanto tempo com Jesus, no momento que Ele já havia profetizado, mesmo assim, se dispersavam. Quando retornaram, por causa da Ressurreição e das manifestações de Jesus, se reuniram de novo, ainda com medo. Foi necessário a vinda do Espírito Santo, para iluminá-los sobre a identidade do Filho de Deus, que eles não conseguiam entender profundamente, mesmo tendo estado com Jesus.

Não é suficiente conhecer Jesus pelos livros e pregações, mas é necessário que o conhecimento de Dele seja uma manifestação do próprio Deus, pelo Espírito Santo.

Os apóstolos mesmo em oração estavam de portas trancadas, com medo. Faltava para eles aquilo que Jesus prometeu: o Espírito Santo, luz e força para a completa compreensão.

Quando o Espírito Santo desceu sobre eles os fez cientes daquilo tudo e fez com que eles entendessem tudo. Isso bastou para que as portas fossem abertas. Pedro estava tremendo de medo, mas acabou enfrentado as multidões.

Quem é o Espírito Santo? É difícil uma definição, sabemos que Deus é um só: Pai, Filho e Espírito Santo. Pai, do qual emana todo o tipo de vida que se realiza o Verbo Eterno. Filho, Jesus, que é uma realização perfeita do Pai, então o Filho manifesta o amor pelo Pai e o Pai pelo Filho, esse vai e vem de amor chama-se Espírito Santo.

Nesse tempo vamos como dar importância na oração e pedir ao Espírito Santo que nos ilumine. Com essa Luz vamos entender até o porquê estamos vivendo neste tempo de pandemia.

Isso pode situar-nos dentro desta crise, desta pandemia. Estamos com Jesus, enxergando com os olhos Dele, sentindo com o coração Dele e assim, podemos pronunciar palavras de esperança. Portanto vamos dar esta semana um tempinho especial para oração.

Temos que nos esforçar e procurar em Deus. Ele não avalia o nosso resultado, mas os nossos esforços, para o Senhor isso é o que vale, o esforço. Vamos tornar esta semana especial e mais voltada para a oração. Vamos rezar pedindo os dons do Espírito Santo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Luz Do Espírito Santo Nos Guia





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.