Por Núria Coelho Em A Santa Missa

A missão é nossa

A Igreja somos nós, a missão é nossa. Somos parte dessa Igreja

Divulgação
Divulgação


O Missionário Louis Marie, MIPK, presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 2,19-22) e o Evangelho de hoje (Lc 6,12-19).

Em sua homilia, ele lembrou que hoje, com os santos Simão e Judas, temos a oportunidade de refletir sobre a Igreja, sobre a missão apostólica da qual fazemos parte. A missão da igreja é missão de todos nós.

Estamos inseridos nesta missão. Na primeira leitura São Paulo nos lembra que somos batizados e pelo batismo fomos integrados num edifício, que é a Igreja. Temos como alicerce Jesus Cristo. A imagem que São Paulo nos revela, mostra primeiro a hierarquia da Igreja e segundo a sua construção. Ela é uma obra sempre se renovando.

Nessa construção temos o Cristo que é a base sobre a qual repousa a Igreja e depois temos os apóstolos e os discípulos. Todos nós fazemos parte da missão. A Igreja somos nós, a missão é nossa. Somos parte dessa Igreja.

No Evangelho Jesus precisa tomar uma decisão importante, então sobe a montanha, para encontrar com Deus. Jesus passa a noite em retiro, em recolhimento para ouvir Deus, não para falar com Deus, mas para ouvir. Depois disso, Jesus escolhe doze apóstolos e os nomeia.

Lucas vai trazendo as características dos escolhidos, para nos dizer que eram pessoas diferentes e é isso que faz a riqueza da Igreja. Depois de escolher os apóstolos Jesus não fica na montanha. Ele desce, vai para planície, lugar plano na Bíblia tem um significado, é o lugar que se pode ver longe.

Jesus não quer que os apóstolos fiquem no alto contemplando e festejando porque foram escolhidos, precisam descer para saber qual a missão de cada um deles.

Havia uma multidão cheia de problemas, faminta, sofrida e que precisavam de tantas coisas, mas também precisavam de alguém que lhe falasse sobre esperança, a boa-nova tinha que ser anunciada pelos apóstolos.

Esse convite é para cada um de nós. Não basta ficar só rezando na Igreja, é preciso sair em missão ao mundo, olhar a realidade e trazer a realidade para Deus. Não tem missão sem sofrimento, mas depois do sofrimento tem a alegria porque Jesus é a nossa alegria! Amém!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.