Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 26 OUT 2021 - 11H46

A morte não existe

O reino de Deus é infinitamente superior àquilo que nós podemos pensar

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 8,18-25) e o Evangelho de hoje (Lc 13,18-21).

Em sua homilia, o frei comenta que o Evangelho nos coloca numa realidade que é impossível atingi-la com o nosso conhecimento. Estamos vendo a pujança da natureza, toda ela fruto de uma semente que nem lembramos que existe, mas ela morre para crescer. O reino de Deus é infinitamente superior àquilo que nós podemos pensar.

Hoje eu gostaria dirigir uma palavra para todos aqueles que, como a nossa Matilde, perderam alguém que é quase a sua própria vida. Essas são as palavras de Jesus: “Que o vosso coração não se perturbe, credes em Deus, credes também em mim.

Na casa do meu Pai são muitas as moradas. Vou preparar para vocês um lugar, para que, onde eu estiver, vocês estejam aí também.” Tomé lhe disse: “Senhor nós não sabemos aonde vais, como saberíamos o caminho”? Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Quem vive e crê em mim, nunca mais morrerá.”

É muito forte isso. Portanto para quem crê em Cristo, a morte não existe. O grão de trigo morre, para crescer. Ainda São Paulo nos diz: “O que o olho humano nunca viu, o que a mente humana nunca imaginou.” Tudo isso Deus preparou para os seus filhos, portanto perante a dor de alguém que nos deixa, é bom lembrar disso. A pessoa que morre não está no caixão, não vai para o cemitério.

Ela já botou lá no mundo de Deus e ainda seremos semelhantes a Deus, pois somos filhos de Deus, feitos imagem e semelhança Dele. Um dia não precisaremos mais da luz do sol, o próprio Deus será a nossa luz, O veremos face a face, como Ele é.

Perante essa a dor, acredito que nós temos que olhar Nossa Senhora aos pés da Cruz, vendo o seu Filho, mas com a certeza de que a Cruz não era o último passo e que a Ressurreição Dele seria a grande realidade que ainda hoje é a nossa única esperança.

Portanto, perante a tristeza, vamos ver a alegria que brota, porque Deus nunca abandona os Seus filhos. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.