Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

A Páscoa é eterna




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 2,14.22-32) e o Evangelho de hoje (Mt 28,8-15).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que hoje falar de alegria, quando sabemos que milhares de famílias estão chorando e outros tantos estão agonizando, é difícil. Nossa alegria tem fundamento, porque temos Jesus e com Ele vamos encontrar alívio, porque Cristo não abandona ninguém.

Podemos observar que os quatro evangelistas se desencontram nas palavras que descrevem a cena. Mas a ideia básica é que Jesus Cristo ressuscitou.

Ele apareceu para a alegria de todos, apesar de que cada evangelista conta de um jeito. O modo que foram feitos os relatos não importa tanto, o que importa mesmo é que Jesus está vivo.

Antes, Ele andava no meio de todos. Depois de sua morte, foi aquela correria entre os seus apóstolos. Primeiro as mulheres, depois os apóstolos, correram para ver o túmulo. A Ressurreição criou um grande movimento entre eles e parece que todos sentiam uma alegria profunda no coração, a qual não poderia ficar fechada em seus corações.

É uma alegria para ser espalhada pelo mundo. Jesus está vivo! Todas as Suas afirmações se tornam verdadeiras. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Esse é o grande anúncio para a humanidade. A história é conclusiva sempre na vitória de Deus.

Não sabemos entender isso nas nossas vidas muitas vezes, mas pela fé, sabemos que a Ressurreição de Jesus, no fundo, é a da humanidade; é a da nossa vida, é a das doenças e da própria morte e é a nossa própria Ressurreição.

Eu sei que é difícil falar disso quando as lágrimas caem e quando o coração está apertado, mas nós temos que nos agarrar nisso, porque é verdade! A certeza que Deus vai dar um jeito em tudo, ninguém deve desistir de lutar, porque ninguém está abandonado.

Estamos aqui na Milícia Imaculada correndo pelos meios de comunicação anunciando está grande boa nova de Jesus. Queremos que chegue ao mundo inteiro, o anúncio que Jesus Cristo está vivo, esta é a verdadeira alegria e esperança.

A Milícia da Imaculada anuncia que Jesus está vivo e anda conosco, com a Sua Mãe, a nossa Mãe, para a missão anunciar a mensagem de esperança. A Páscoa não vai passar nunca, porque ela é eterna! Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Páscoa É Eterna
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.