O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 22,30) e o Evangelho de hoje (Jo 17,20-26).
Em sua homília, Frei Sebastião nos lembra que São Paulo enfrentava muitas situações difíceis que estão descritas nos Atos dos Apóstolos. Depois, por amor de Cristo, acaba aceitando qualquer tipo de perseguição. Ele será enviado a Roma, será preso e ainda na cadeia, vai continuar a evangelizar com as suas cartas.
De onde vem esta força de São Paulo? De Jesus! Onde estão a minha e a sua força? Devem estar em Jesus. No Evangelho, vemos como Ele realmente quer que estejamos em comunhão, tornando-nos uma só realidade com Ele.
Na Eucaristia é onde se manifesta mais esta comunhão com Jesus. Esse Sacramento está presente no mundo inteiro, praticamente. Isso para convocar a todos para estarem com Jesus e Ele se oferece nessa comunhão, não se trata somente colocar uma hóstia na boca, mas sentir realmente o significado para nós.
Jesus quer se reunir conosco, ser o nosso alimento, o nosso respiro. Portanto, esta comunhão que Jesus pediu ao Pai é construída por Ele, mas precisa da nossa opção, isso é que a torna verdadeira.
Essa comunhão tão linda torna-se alimentada continuamente na oração. Lembram o que Jesus disse: “quando dois ou mais estão reunidos em meu nome, eu estarei presente no meio deles”. A presença de Jesus na Eucaristia, continua na oração.
Eu posso estar unido às pessoas que, neste momento, estão nos acompanhando por meio da mídia, no Brasil ou em qualquer lugar da Europa, da África, da Ásia, até da Oceania e outros tantos lugares podem estar em comunhão agora conosco, com Jesus.
Na Milícia da Imaculada, queremos justamente essa comunhão, essa união. Jesus disse “Pai, não somente eles, mas todos aqueles que eles conquistam”. A evangelização alarga esta visão da comunhão que Jesus quer. “Pai, que eles sejam um como nós somos”. Estamos vivendo e lutando para que isso seja uma realidade que está se construindo continuamente.
Obrigado a você que está neste mundo de construção, neste mundo novo. Não desista porque a perseverança é energia que vem de Deus e se comunica a toda humanidade.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.