Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 20 JAN 2021 - 15H02

A verdadeira lei é a do amor

Pixabay
Pixabay


O Missionário Louis Marie (mipk) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 7,1-3.15-17) e o Evangelho de hoje (Mc 3,1-6).

O Missionário questiona quantos de nós já vivemos um episódio semelhante aquilo que nós ouvimos de Marcos? Um homem meio de uma assembleia, em dia de sábado, lembrando que na tradição judaica neste dia é não se podia fazer nada.

Então apareceu esse homem, com a mão seca no meio da assembleia, em dia de sábado e Jesus percebeu não só a presença daquele homem, mas o seu grito pedindo socorro. Um homem desesperado, que a sociedade amarrou e limitou.

Ele não conseguia, não aguentava mais carregar o fardo da lei que lhe fora imposto. Estava pedindo que alguém o ajudasse a sair dessas amarras. Talvez nós já passamos pela mesma situação. Diante das leis e regras que a sociedade nos impõe, quantos de nós mesmos já fomos impedidos de ajudar ou ser ajudado em situações parecidas.

O ser humano está acima de qualquer lei. Quando a esta oprime e escraviza o meu próximo não é lei. Por isso que nós precisamos nos voltar para esse Jesus e perceber que nós devemos e precisamos fazer o bem sempre.

Quando são Marcos disse que Jesus olhou para eles com ira, entendam que não foi ódio contra eles, mas foi a ira de perceber que o próprio Cristo estava sendo impedido de agir em favor de alguém. Essa ira que nós precisamos sentir, quando ser humano perto de nós, independentemente das especificidades das pessoas, de raça, cor, cultura e social, toda vez que o ser humano está sendo oprimido, injustiçado nós precisamos sentir a ira de Jesus que busca transformar.

Maria entendeu muito bem isso, quando aceitou o projeto de Deus, que poderia trazer aquela mudança que o povo precisava. Que ela interceda por nós e nos ensine a colocarmos em prática a vontade de Deus na nossa vida.

Milícia da Imaculada · A verdadeira lei é a do amor


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.