Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 25 OUT 2021 - 15H21

A vida é uma viagem

A preocupação de Deus é a nossa felicidade e a nossa salvação

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 7,18-25a) e o Evangelho de hoje (Lc 12,54-59).

Em sua homilia, o Frei falou que a Palavra de Deus é sempre dirigida a nós e para o nosso bem. Deus é o Verbo Eterno, por amor deixou a sua Glória e se tornou um de nós. Caminhou na humanidade e chegou até a Cruz. Deu tudo para nós. Ele quer que ninguém torne a sua vida fútil e sem rumo e nem viva de qualquer jeito.

Quando vamos viajar temos que nos preparar, temos um destino e fazemos questão de percorrer o melhor caminho para chegar onde já programamos. Jesus quer dizer isso. Nós estamos aqui de passagem, nós temos só uma chance de nos preparar para a chegada. Devemos interpretar tudo em função disso. Manter sempre clara a nossa meta e investir tudo nela. Não podemos viver de qualquer jeito, sem dar um rumo para a nossa existência. Isso parece uma coisa impossível, mas não é.

Estamos atordoados por tantas coisas neste mundo, preocupações, distrações, etc. O mundo oferece muitas metas e destinos tentadores, que parecem que são os melhores. Jesus nos alerta a prestar atenção que a única meta é Ele.

Devemos torná-lo presente sempre, parar, rezar, participar da missa, ouvir e meditar as Palavras de Jesus, esse é o caminho que Cristo quer. Diariamente temos que despertar dentro de nós o sentido profundo da nossa existência. Lembrando que cada dia é um presente de Deus, e viver cada dia como se fosse, o primeiro, o último e o único dia da nossa vida.

Tudo isso dá sentido à vida e nós sentimos prazer e uma alegria interior que não pode ser substituída por nada. Jesus nos ama. A preocupação Dele sempre foi a nossa felicidade e a nossa salvação. Por isso quer nos despertar para que possamos prestar mais atenção, através da oração e da celebração da Eucaristia, onde acontece o nosso encontro é íntimo e pessoal com Jesus. Também devemos sentir que Nossa Senhora está sempre ao nosso lado. Por isso eu digo: Dê valor a sua vida, não importa o que você está fazendo, coloque a sua vida nas mãos de Jesus e de Nossa Senhora e você vai sentir a alegria de viver. Amém!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.