Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 26 MAI 2021 - 11H46

Agradecer e amar

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Eclo 35,1-15) e o Evangelho de hoje (Mc 10,28-31).

Frei Sebastião destaca que nós temos um pensamento de dar aos outros porque vamos receber deles. Estamos acostumados a receber algo em troca, mas em Deus é diferente. O Senhor não recebe nada em troca do Sol que Ele manda. Ele não cobre para enviar a chuva que abastece os rios, lagos e oceanos. Deus realiza todas essas coisas porque nos ama, e a recompensa que Ele deseja é que reconheçamos isso e que possamos louvá-lo. Temos que agradecer e amar.

O que uma mãe ou um pai espera de um filho? Dinheiro? Não, gratidão. É esse mesmo sentimento que Deus espera de nós. Saber que somos amados é tudo. O Senhor não carrega consigo essa nossa mentalidade humana de dar para receber. Ele nos ama infinitamente, temos que aceitar esse amor e agradecer por isso.

A alegria de estar em paz consigo mesmo, de se sentir amado por Deus, é um sentimento que não se compra em lugar nenhum. É a alegria de reconhecer que você está com Deus.

Pedro, depois da vinda do Espírito Santo, entendeu que a grande recompensa é que Deus nos escolheu para uma missão.

Temos que fazer tudo que Deus pede porque a compensação é simplesmente poder realizar obras. Traz uma paz em nossos corações saber que estamos com o Pai e que Ele nos ama. Possuímos forças para quebrar montanhas, para superar osbstáculos, e o mais importante, temos alegria para realizar tudo isso.

Se sinta Amado, essa é a maior compensa. Tudo que é de Deus e teu também.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · Agradecer E Amar






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.