O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Celebração da Palavra no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 2,14.22-32) e o Evangelho de hoje (Mt 28, 8-15).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que os evangelistas contam a Ressurreição de Jesus de uma maneira diferenciada, foi um fato tão grande que se destaca de todo o resto.
É um dia em que todos correm para lá e para cá, para avisar e comunicar o que estava acontecendo. Maria Madalena que corre para falar com os apóstolos, João e Pedro, que correm para o túmulo, os discípulos de Emaús que vão embora desanimados, quando conseguem ver Jesus, voltam correndo.
Depois Jesus aparece trazendo a paz e dando a missão dos apóstolos. Hoje é um dia missionário. Até sábado santo todos se fecharam, agora tem a explosão de alegria. Penso muito na Milícia da Imaculada neste momento.
Cada milite é um missionário sim! A Milícia da Imaculada, espalha essa alegria, em uma explosão de anúncios de esperança e alegria todos os dias. Estamos aqui na sede onde se trabalha com e pela evangelização de todo o mundo. Daqui emana o espírito missionário e mariano.
Nossa obra tem essa espiritualidade, dentro de uma visão teológica e pastoral, onde Nossa Senhora conduz a todos. Ontem foi o aniversário do meu sacerdócio. Foi um dia de muita emoção e reflexão sobre esses cinquenta e seis anos.
A Milícia é uma obra dos franciscanos e aqui no Brasil eu, como franciscano, decidi levar em frente. Para que isso fosse possível eu consegui o apoio das Missionárias Imaculada-Padre Kolbe, que vieram da Itália para cá. Depois de muita luta e com a intercessão de São Maximiliano Kolbe, Padre Luigi Faccenda e eu, iniciamos os missionários Imaculada-Kobe, formando jovens vocacionados.
Hoje eles estão presentes aqui e também em vários estados do Brasil. Todos tem a missão de evangelizar com Nossa Senhora pelos meios de comunicação. Enfim, ainda hoje eles estão atuando em várias frentes sob o carisma da Milícia da Imaculada.
Agradeço a todos que participam desse coração mariano os de longe e os de perto. Hoje vamos tornar a ressurreição de Jesus, a nossa ressurreição, o nosso entusiasmo. Cruzes sempre a teremos, mas com Jesus não serão elas que nos vencerão. Por isso eu digo, ânimo, coragem que tudo vai dar certo, com Jesus e Nossa Senhora somos fortes.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.