O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Celebração da Palavra no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 2,14.22-32) e o Evangelho de hoje (Mt 28, 8-15).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que os evangelistas contam a Ressurreição de Jesus de uma maneira diferenciada, foi um fato tão grande que se destaca de todo o resto.
É um dia em que todos correm para lá e para cá, para avisar e comunicar o que estava acontecendo. Maria Madalena que corre para falar com os apóstolos, João e Pedro, que correm para o túmulo, os discípulos de Emaús que vão embora desanimados, quando conseguem ver Jesus, voltam correndo.
Depois Jesus aparece trazendo a paz e dando a missão dos apóstolos. Hoje é um dia missionário. Até sábado santo todos se fecharam, agora tem a explosão de alegria. Penso muito na Milícia da Imaculada neste momento.
Cada milite é um missionário sim! A Milícia da Imaculada, espalha essa alegria, em uma explosão de anúncios de esperança e alegria todos os dias. Estamos aqui na sede onde se trabalha com e pela evangelização de todo o mundo. Daqui emana o espírito missionário e mariano.
Nossa obra tem essa espiritualidade, dentro de uma visão teológica e pastoral, onde Nossa Senhora conduz a todos. Ontem foi o aniversário do meu sacerdócio. Foi um dia de muita emoção e reflexão sobre esses cinquenta e seis anos.
A Milícia é uma obra dos franciscanos e aqui no Brasil eu, como franciscano, decidi levar em frente. Para que isso fosse possível eu consegui o apoio das Missionárias Imaculada-Padre Kolbe, que vieram da Itália para cá. Depois de muita luta e com a intercessão de São Maximiliano Kolbe, Padre Luigi Faccenda e eu, iniciamos os missionários Imaculada-Kobe, formando jovens vocacionados.
Hoje eles estão presentes aqui e também em vários estados do Brasil. Todos tem a missão de evangelizar com Nossa Senhora pelos meios de comunicação. Enfim, ainda hoje eles estão atuando em várias frentes sob o carisma da Milícia da Imaculada.
Agradeço a todos que participam desse coração mariano os de longe e os de perto. Hoje vamos tornar a ressurreição de Jesus, a nossa ressurreição, o nosso entusiasmo. Cruzes sempre a teremos, mas com Jesus não serão elas que nos vencerão. Por isso eu digo, ânimo, coragem que tudo vai dar certo, com Jesus e Nossa Senhora somos fortes.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.