Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O alimento que Jesus nos dá




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 6,8-15) e o Evangelho de hoje (Jo 6,22-29).

Frei Sebastião destacou que a vinda de Jesus ao mundo é a vontade de Deus de salvar a humanidade. Ele diria: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Neste Evangelho, vamos descobrir a identidade do Filho de Deus e temos a preocupação Dele, se assim podemos dizer, que não devemos procurá-Lo somente para os nossos próprios benefícios.

Foi Ele quem se preocupou primeiro e teve compaixão da multidão que estava sem comer e os ajudou, mas aquilo não era a finalidade fundamental de Jesus. Ele queria dar um outro alimento que pudesse sustentar a multidão para sempre.

O nosso alimento dura certo tempo, mas Cristo é para sempre. “Quem vive e crê em mim nunca mais a de morrer”. Temos um chamado ao qual devemos responder sempre. Quem é Jesus para nós e para a humanidade? Jesus é Deus, é o Verbo Eterno. Não podemos parar somente na aparência, em um crucifixo, por exemplo, temos que ir além.

Qual é o sentido de tudo isso? A resposta está em cada um de nós. Para Deus somos tudo, ao ponto Dele nos dar o Seu próprio Filho. Tudo isso aconteceu e foi por nossa causa. Jesus veio para nos redimir e nos mostrar o verdadeiro sentido da nossa vida.

Nós temos que viver e fazer o melhor da nossa existência, mas nunca devemos perder este ponto de vista de Deus, esta meta, o caminhar juntos com Jesus. Quem caminha junto com Ele, está com toda a humanidade e até com aqueles que precisam conhece-Lo.

Devemos colaborar para a salvação do gênero humano, esta é a nossa meta. Jesus é a salvação da humanidade. Somos importantes para Deus, mesmo quando temos situações difíceis, devemos lembrar disso, Quando temos esta consciência, temos uma força incrível dentro de nós.

Podemos superar todo o tipo de dificuldade. Vejam Estevão na primeira leitura, mesmo encurralado, o seu rosto parecia de um anjo. Ele tinha está fé em Jesus e ninguém tinha poder contra ele.

Isto é o que Jesus quer dizer para nós. Devemos procurar em primeiro lugar o reino do céu, porque o resto nos será dado a mais. Força meu irmão, força minha irmã! Fixe os olhos em Jesus e Nossa Senhora, sua mãe e nossa também, e uma força incrível virá de dentro de você.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Alimento Que Jesus Nos Dá
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.