Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 06 MAI 2021 - 10H56

Amar como Jesus amou




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 15,7-21) e o Evangelho de hoje (Jo 15,9-11).

Frei Sebastião destaca que hoje é um dia especial, pois o mundo todo, com o Papa Francisco, está voltado para o Brasil, Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para esta maratona de oração pelo fim da Pandemia.

Sabemos que são milhares e milhares de vítimas no mundo e o nosso país é um dos mais atingidos. O Papa escolheu esse Santuário e esse dia para que houvesse realmente, uma nação inteira ao redor da própria Padroeira para interceder para que se encontrem soluções para o fim dessa pandemia.

Somos tão frágeis, temos tanta tecnologia, mas ainda somos incapazes de enfrentar essa pandemia, e as vítimas vão aumentando diariamente. Hoje o Brasil tem essa missão!

O Evangelho de hoje fala de amor, uma palavra que é tão facilmente utilizada em tantas coisas, nas poesias, nos romances, tantas declarações de amor. Mas, como é o verdadeiro amor?

Quando pensamos em Deus, sabemos que Ele é um mistério e cada ser humano tem uma imagem Dele. Deus é Amor! O amor é tudo!

Podemos dar de tudo, mas sem o amor não adianta nada. Sem o amor ficamos frustrados. Sabemos que o amor está presente em tudo, nas famílias, nos relacionamentos e por causa disso queremos amar e ser amados.

Jesus mostra o que é o amor de verdade. O amor olha o seu próximo e o considera precioso. Podemos visualizar isso quando percebemos o que uma mãe ou um pai faz para os filhos.

É um amor gratuito que não cobra nada em troca, nem sequer um elogio. Na dinâmica do amor somos felizes e realizados. Amar como Jesus amou!

Jesus veio fazer a vontade do Pai, porque como homem, como natureza humana, também sentia medo da morte, mas Ele sabia que por amor tinha que construir um mundo novo, para percorrer o caminho do amor, do serviço, da esperança, da coragem.

Semeou isso em todos os corações e para que isso acontecesse, foi forte até à Cruz, que, aparentemente foi um fracasso, mas lá o amor chegou ao seu ápice, com a Ressurreição.

Hoje o Brasil tem esta missão, perante o mundo inteiro diante do nosso Santuário que foi escolhido pelo papa, Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a mãe de Deus. Que ela hoje, encontre em cada um de nós, um filho, uma filha que reza para o fim desta Pandemia e que o mundo saiba disso.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Amar Como Jesus Amou






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.