Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Amar Maria é amar a Deus


A Virgem Imaculada conta conosco


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 1,12-14) e o Evangelho de hoje (Jo 19,25-27).

Em sua homília, Frei Sebastião nos lembra que o autor do Evangelho, o discípulo amado, é também testemunha dos acontecimentos de Cristo. É ele que acolhe Maria como mãe da comunidade cristã e Maria, por sua vez, tem a missão de cuidar e acolher todos nós.

Essa é uma festa importante para nós, é a realidade de que Nossa Senhora é mãe da Igreja.

Maria aceitou o dom do Espírito Santo quando decidiu tomar conta de todos os discípulos, Ela se tornou mãe da humanidade que Jesus tanto se preocupou. Hoje comtemplemos o mistério de Maria, que Ela é nossa Mãe e devemos ter ternura com ela, pois ao seu lado, não há preocupação de nos perdermos do caminho certo.

Temos que ser felizes por sermos filhos dela. Amar Maria significa Amar a Deus, e significa sermos filhos do Senhor. Maria cuida de todos os seus Filhos, e por causa da sua vocação e da sua assunção ela permanece ao lado de cada um de nós.

Quando renovamos a consagração a Nossa Senhora, acabamos nos identificamos no coração dela e por conta disso, Ela nunca nos abandona. Mas é importante que tenhamos consciência disso.

Precisamos olhar de um jeito diferente para as pessoas que estão ao nosso redor. Como irmãos, devemos ter compaixão e empatia uns com outros, pensar naqueles que são menos favorecidos e ajudá-los porque isso auxilia essa Mãe a alcançar Seus filhos. Pentecostes continua com Nossa Senhora em querer que a vida de Jesus pelo Espírito Santo alcance todos os corações.

Por tanto, não vamos tornar o amor de Nossa Senhora em apenas uma devoção, mas sim um compromisso. Vamos deixar essa Mãe feliz, temos que ser filhos verdadeiros, para dar a ela alegria e trazer seus filhos para perto Dela.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · Amar Maria É Amar A Deus





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.