A Santa Missa

Amar o mundo como Jesus amou

Na Santa Missa desta quarta-feira (04), Frei Sebastião medita sobre amar o próximo e o mundo com os olhos de Jesus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

04 JAN 2023 - 11H12

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 3,7-10) e o Evangelho (Jo 1,35-42).

Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que quem quiser entender o projeto de Deus, deve ler a carta de São João. Ele tem uma visão única de Cristo, porque era o discípulo que Jesus amava. Não existe um caminho melhor para conhecer as pessoas do que o amor!

Esse Evangelho narrado por São João, mostra o primeiro encontro de João e André com Jesus. Os dois eram discípulos de João Batista que, quando viu Jesus Cristo, declarou: “Eis o cordeiro que tira o pecado do mundo!”

Com esse encontro os dois deixaram João Batista e passaram a seguir Jesus, que observando que os dois estavam atrás Dele, perguntou: “O que vocês querem?”. Eles disseram: “Onde você mora?” e Jesus os convidou para ver onde ele morava.

Essas palavras significam que eles queriam estar com Jesus. Interessante, que João Evangelista descreve até a hora exata do encontro.

André foi avisar Pedro, sobre os acontecimentos. Esses relatos são muito importantes para que nós possamos saber que Jesus é o filho de Deus, é o próprio Senhor, que veio por amor para nos salvar.

Deus é amor! Deus fez tudo isso para salvar a humanidade, isso foi mostrado com muitos detalhes.

Irmãos e irmãs, saibam que Jesus não ficou lá parado há dois mil anos. Ele venceu a morte e entrou na dimensão divina e está entre nós. Jesus se apresenta de diversas formas. Na eucaristia é uma presença completa, firme e forte, onde se faz alimento, uma presença de comunhão e de unidade.

Cristo alimenta a sua Igreja, não importa onde ela esteja. Ele tem o poder de estar em todos os lugares do mundo. Jesus está presente em nós e em todos os mais pobres, miseráveis e excluídos.

Qual é o nosso objetivo na Milícia da Imaculada? Queremos ensinar as pessoas a encontrar Jesus porque todos tem que encontra-Lo. Isso não é fantasia, isso é verdade. Esse trabalho torna-se mais bonito, porque o fazemos com Nossa Senhora.

Estamos na Milícia para fazer isso e quem trabalha aqui tem que fazer o mesmo que João e André fizeram, convidaram a todos para ver onde Jesus estava.

Então, começamos a entender quem é Jesus e olhar todos com os olhos Dele. Amar o mundo com o coração Dele não é um sonho, é possível! Um padre, um religioso, um cristão têm que ajudar as pessoas a descobrirem o sentido da vida.

Levar a chave da divindade a todos. Hoje somos nós que estamos vendo Jesus e Ele nos faz a mesma pergunta: O que vocês querem? Nós queremos conhecer Jesus mais e mais, para poder fazer com que os outros também o conheçam.

Na Milícia da Imaculada é um lugar privilegiado para essa missão. Os que trabalham nela tem que se alimentar com essa consciência. Nossa Senhora nos proteja para que tudo isso aconteça.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.