O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 3,7-10) e o Evangelho (Jo 1,35-42).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que quem quiser entender o projeto de Deus, deve ler a carta de São João. Ele tem uma visão única de Cristo, porque era o discípulo que Jesus amava. Não existe um caminho melhor para conhecer as pessoas do que o amor!
Esse Evangelho narrado por São João, mostra o primeiro encontro de João e André com Jesus. Os dois eram discípulos de João Batista que, quando viu Jesus Cristo, declarou: “Eis o cordeiro que tira o pecado do mundo!”
Com esse encontro os dois deixaram João Batista e passaram a seguir Jesus, que observando que os dois estavam atrás Dele, perguntou: “O que vocês querem?”. Eles disseram: “Onde você mora?” e Jesus os convidou para ver onde ele morava.
Essas palavras significam que eles queriam estar com Jesus. Interessante, que João Evangelista descreve até a hora exata do encontro.
André foi avisar Pedro, sobre os acontecimentos. Esses relatos são muito importantes para que nós possamos saber que Jesus é o filho de Deus, é o próprio Senhor, que veio por amor para nos salvar.
Deus é amor! Deus fez tudo isso para salvar a humanidade, isso foi mostrado com muitos detalhes.
Irmãos e irmãs, saibam que Jesus não ficou lá parado há dois mil anos. Ele venceu a morte e entrou na dimensão divina e está entre nós. Jesus se apresenta de diversas formas. Na eucaristia é uma presença completa, firme e forte, onde se faz alimento, uma presença de comunhão e de unidade.
Cristo alimenta a sua Igreja, não importa onde ela esteja. Ele tem o poder de estar em todos os lugares do mundo. Jesus está presente em nós e em todos os mais pobres, miseráveis e excluídos.
Qual é o nosso objetivo na Milícia da Imaculada? Queremos ensinar as pessoas a encontrar Jesus porque todos tem que encontra-Lo. Isso não é fantasia, isso é verdade. Esse trabalho torna-se mais bonito, porque o fazemos com Nossa Senhora.
Estamos na Milícia para fazer isso e quem trabalha aqui tem que fazer o mesmo que João e André fizeram, convidaram a todos para ver onde Jesus estava.
Então, começamos a entender quem é Jesus e olhar todos com os olhos Dele. Amar o mundo com o coração Dele não é um sonho, é possível! Um padre, um religioso, um cristão têm que ajudar as pessoas a descobrirem o sentido da vida.
Levar a chave da divindade a todos. Hoje somos nós que estamos vendo Jesus e Ele nos faz a mesma pergunta: O que vocês querem? Nós queremos conhecer Jesus mais e mais, para poder fazer com que os outros também o conheçam.
Na Milícia da Imaculada é um lugar privilegiado para essa missão. Os que trabalham nela tem que se alimentar com essa consciência. Nossa Senhora nos proteja para que tudo isso aconteça.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.