A Santa Missa

Amar a servir

Na Santa Missa desta segunda-feira (26), Frei Sebastião medita sobre podermos amar e servir a Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

26 SET 2022 - 10H33 (Atualizada em 26 SET 2022 - 14H53)

Divulgação

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jo 1,6-22) e o Evangelho de hoje (Lc 9,46-50).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que a Bíblia é como um grande mosaico, formado por pedrinhas, que não pode ser visto de perto. Se olharmos bem de perto, não conseguimos ver o todo do mosaico.

Temos que nos afastar um pouco, para ver melhor o conjunto e entender o significado. Por isso que, para entender a Bíblia melhor, temos que considerar o contexto geral.

Na leitura de Jó, vemos que, perante tudo quanto possa acontecer, não devemos nos sentir abandonados por Deus. Isso é difícil é um desafio.

Muitas vezes nós também passamos por momentos difíceis. Entretanto, temos que nos recolocar e ver o fundamento da nossa fé. Quando temos fé em Deus nada nos derruba, nem a morte.

No Evangelho temos a disputa sobre quem é o maior, porém temos que ter em mente que aquele que mais se doa e que mais ama é o maior para Deus. Sempre temos que fomentar o sentido da nossa vida.

Jesus quer que nós, com a nossa disponibilidade de servir, estejamos atentos àqueles que precisam de força e coragem para ultrapassar as suas dificuldades.

O Evangelho nos mostra que a grandeza é poder amar e servir. A nossa obra da Milícia da Imaculada é para quebrar barreiras e despertar nos corações a força do amor e da solidariedade.

No Evangelho Jesus diz: “quem não está contra nós, está a nosso favor”. Vamos pensar no nosso Brasil, estamos vivendo momentos de divisões. Eu acredito muito no diálogo e respeito. A sociedade tem que olhar mais para o essencial.

A Eucaristia não é somente um ambiente geográfico e restrito, ela é como sol que nasce para todos sem excluir ninguém. A luz é a mesma, Cristo é o mesmo.

Nós temos que ter um grande coração, voltar o nosso olhar para o nosso próximo. Não devemos ficar presos no nosso egoísmo, vamos ser a janela que se abre para a solidariedade, o amor e a compaixão.

Vamos ter essa força em Jesus Cristo para fazermos muitas coisas boas. Para isso busquemos na Eucaristia essa força e esse amor.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.