O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 40,25-31) e o Evangelho de hoje (Mt 11,28-30).
Em sua meditação, o Padre George destaca que chegamos ao final da Novena da Imaculada Conceição, e nos prepararmos para a grande Solenidade da Imaculada. A presença dela no nosso dia a dia vai mostrando que é por ela que vamos até seu Filho.
Vamos vivendo as duas coroas na nossa vida, a do martírio e a da pureza. Há momentos que nos sentimos cansados e com muita fadiga. Se sentimos angústia com tudo o que acontece, isso é sinal que temos colocado pouco amor, pouca paixão naquilo que fazemos. Quando fazemos tudo com amor as tarefas se tornam mais leves.
No tempo de Jesus, eles tinham 601 leis para observar e para ajudá-los a chegar à santidade, mas o coração deles estava tão fechado, tão duro que sentiam como se tivessem carregando grandes fardos e com isso ficavam fatigados e cansados.
Jesus nos ajuda a suportar ou tornar mais leves as nossas cruzes e obrigações. Os fardos se fazem, muitas vezes, necessários para nos lapidar. Lembrando sempre que tudo o que fazemos com amor não será obrigação, mas realização.
Devemos ter amor por nós mesmos, por Deus e pelo nosso próximo, esse é o fardo. É perceber o amor do Pai, pois só assim podemos amar o outro. Se pudermos meditar, nossos cansaços e fadigas são causados por um amor nas coisas erradas.
O amor que Deus aponta é verdadeiro, nos realiza e preenche. Deus é amor! Essa é deve ser a nossa referência, o amor que Deus tem por nós.
Vivamos o nosso dia com seu amor e o amor de Deus. Até que um dia estaremos purificados para receber a coroa da vida eterna. Nossa Senhora, a Imaculada nos ajude a viver esse amor.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.