A Santa Missa

O amor é exigente

Na Santa Missa desta quarta-feira (18), Frei Sebastião medita sobre o amor fraterno que Jesus nos ensina

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

18 JAN 2023 - 11H09

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 7,1-3.15-17) e o Evangelho (Mc 3,1-6).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos traz a passagem de homens que representam Deus e se juntam para tramar a morte de Jesus, que pratica somente o que Senhor manda.

Uma religião sem coração, somente com uma perfeição exterior, não adianta nada. Podemos ser perfeitos nos ritos e nas leis, mas se não tivermos o amor, não adianta nada. Dizer que ama a Deus, mas odeia seu irmão é uma incoerência.

Amar não significa ser permissivo, deixar que as pessoas façam tudo o que querem. Amar também é educar, repreender, corrigir e saber ser duros, porque o amor quer o bem dos outros.

O amor é exigente quer sempre o melhor e nos leva a ajudar as pessoas a serem melhores. Mas, na Igreja, se esquecemos os irmãos para cumprir o rito, isso não é amor. O rito tem que levar ao abraço fraterno e a solidariedade. É muito importante executar o amor.

Quando eu falo sobre isso com vocês, eu falo a mim mesmo, primeiro. Temos que praticar o amor em todas as situações dentro e fora da Igreja. Somos todos irmãos que trabalham para alcançar a mesma meta.

Sempre lembro quando aconteceu um fato em uma olimpíada das pessoas com limites físicos. Um rapaz que estava competindo uma corrida, ele caiu e começou a chorar, os seus adversários que corriam, nesse momento pararam e carregando-o, chegaram todos juntos na meta final. Enfim, todos ganharam a corrida! Esse é um exemplo muito bonito.

Uma religião tem que ser uma expressão do que está por dentro, uma vontade incrível de fazer aquilo que Jesus fez e nos ensina a fazer. A vida tem que ser semeada com amor. Vamos amar com gestos concretos isso é o que Deus quer de nós. Amém!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.