Por Espiritualidade Em A Santa Missa

O amor e a humildade

Na Santa Missa desta terça-feira (30), o missionário Louis Marie (MIPK) meditou sobre a necessidade de anunciarmos Jesus para todo o mundo




O missionário Louis Marie (MIPK) presidiu hoje a celebração, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 10,9-18) e o Evangelho de hoje (Mt 4,18-22).

O missionário Louis Marie destaca que Santo André era um pescador, alguém que buscava algo mais, um sentido para sua vida. Essa busca o levou a encontrar Jesus.

Não escondemos notícias boas, queremos que todos saibam. Quando encontramos Jesus não deve ser diferente, precisamos ter a mesma energia e vontade de dizer para todos, as maravilhas que vivemos quando estamos com Ele.

Santo André faz isso como discípulo, como primeiro vocacionado e o primeiro a seguir Jesus. Ele não guarda para si, mas partilha com todos, porque serve também para o bem dos irmãos.

Na primeira carta aos romanos, São Paulo vai dizer que não podemos guardar que Deus o ressuscitou dos mortos, só para nós, mas devemos, depois de acreditar isso no nosso coração, anunciar para todos. Todos os que creem em Jesus não serão confundido, essa é a nossa certeza.

Nada pode vencer Jesus, com Ele não devemos ter medo de nada. Todo o batizado tem como primeira missão anunciar esse Jesus. Se a nossa fé não está completa, vamos pedir que Maria nos ajude, nesse segundo dia da nossa novena, a assumir com humildade a nossa missão de consagrados a Imaculada para evangelizar.

Nós precisamos lembrar que somos consagrados para anunciar Jesus e utilizar a nossa vida como consagrados não é uma simples devoção. Ser consagrados a Imaculada é assumir Maria como modelo, como um estilo de vida.

Maria não é só uma santa, ela é um estilo de vida que devemos assumir, e vestir a camisa para sempre. Verdadeiramente, colocar dentro de nós as atitudes de Maria, o seu jeito de pensar, o jeito de ser e de viver de Maria no amor e na humildade são essas as duas grandes características de Maria, que nós também precisamos assumir a cada dia. Louvado seja Nossa Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

 Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Amor E A Humildade
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.