Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Amor a Imaculada

Na Santa Missa de hoje (06), Frei Sebastião Benito Quaglio medita sobre o amor que São Maximiliano tinha pela Imaculada




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 7,9-10.13-14) e o Evangelho de hoje (Lc 9,2-10).

Frei Sebastião afirma que nesta novena queremos fazer um itinerário da nossa fé e da nossa história, inspirados na vida de São Maximiliano Kolbe. Imitar um santo em tudo que ele fez é impossível, mas as motivações que os levaram a fazer as coisas, podemos imitar e podemos despertar em nós um novo jeito de viver.

Hoje no segundo dia da novena, vamos ver como a bronca da mãe de São Maximiliano, foi uma lição de vida e surtiu uma reação na vida de São Maximiliano, quando ainda era uma criança. Essa bronca marcou a vida dele, talvez sem essa bronca não seria a mesma história.

Os obstáculos que surgem na nossa vida devem ser vistos como motivos de superação nosso caminho da santidade, cada obstáculo deve ser motivo para o nosso crescimento. Tudo isso acontece quando temos uma história e um ideal.

Raimundo Kolbe não chorou para a sua mãe, ele procurou Nossa Senhora para chorar e pedir a ela uma inspiração para saber o que seria da sua vida. Nossa Senhora, em aparição lhe ofereceu as duas coroas, uma branca que significou para ele a pureza dos seus gestos, a outra vermelha para poder através do amor oferecer a sua vida para Jesus.

O tema de hoje da novena: Amor à Imaculada, nos inspira e vamos refletir com São Maximiliano Kolbe: “No seio de Maria a alma deve renascer segundo a fora de Jesus Cristo. Ela deve nutrir a alma com o leite da sua graça. Cuidar dela amorosamente e educa-la do mesmo modo com nutriu, cuidou e educou Jesus”. Vamos aceitar nós também essas duas coroas na nossa vida.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Amor A Imaculada
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.