O missionário Louis Marie (MIPK) presidiu hoje a celebração, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 26,1-6) e o Evangelho de hoje (Mt 7,21.24-27).
Em sua homília, missionário Louis Marie (MIPK) destaca que nem todos os que falam o nome do Senhor, tem o Espírito de Deus dentro do seu coração. Não basta dizer o nome de Jesus, é preciso colocar dentro de nós o Espírito do Senhor.
Sabemos reconhecer que a árvore é boa pela qualidade dos seus frutos. Esse Evangelho é um convite, para que nós possamos refletir sobre como estão os nossos frutos.
Se falamos o nome de Jesus, precisamos reconhecer que Ele é o nosso Salvador. Quem tem o Filho de Deus, constrói a sua casa em uma rocha firme, com bom alicerce e mesmo nas tempestades a nossa casa permanece e se mantém em pé.
Quando chegam as dificuldades, podemos provar se a nossa fé está firme, quando chegam as dificuldades vemos que nada pode nos abalar, aí sabemos que estamos com Jesus.
É bem diferente daquele que constrói a sua casa na areia, que qualquer vento já causa um estrago. Na primeira leitura Isaias vai nos dizer que Deus caminha com o seu povo e protege o seu povo.
O pobre não tem tudo, mas o que ele tem vem de Deus e tudo depende de Dele. Sem Ele somos nada. A nossa verdadeira segurança está só em Deus.
Neste quarto dia da nossa novena, vemos que Maria é exatamente esse modelo de fé inabalável! Com amor ela aceitou o plano de Deus.
Ela disse sim, confiou e quando não dava mais para entender ela rezou: “faça-se em mim segundo a tua palavra”. Não tem oração mais bonita que essa! Eu não sei o que dizer, não sei como fazer, mas seja feita a vontade de Deus.
No Pai Nosso também, dizemos que tudo se realize conforme a vontade Deus. Essa deverá ser a nossa oração. Confiança em Deus e sobretudo colocar a nossa vida nas mãos de Deus, para que seja feita em mim a vontade de Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.