O Missionário Louis Marie (MIPK) presidiu hoje a Celebração da Palavra no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 49,1-6) e o Evangelho de hoje (Jo 13,21-33.36-38).
O Missionária Louis Marie destaca que no Evangelho Jesus está se despedindo de seus discípulos, são seus últimos momentos com eles. O Filho de Deus quer cumprir a tradição da ceia judaica, para mostrar que as tradições são importantes. As leis humanas, quando são bem vividas, têm sintonia com as leis de Deus.
Jesus anuncia: “um de vós vai me entregar”. Imaginem o alvoroço que deve ter sido. Com certeza naquela mesa nada teve mais o mesmo gosto. Procuram saber quem seria o traidor. Jesus vai dizer que seria aquele a quem ele daria um pedaço de pão molhado. Depois que Judas pegou o pedaço de pão, o Satanás entrou nele, porque permitiu que a ação do mal se apoderasse dele.
Ele teve a oportunidade de escolher entre o mal e o bem e ele escolheu o mal. Nós também humanamente temos essa liberdade de escolher. Como eu posso colaborar para que o bem prevaleça no meu dia a dia?
No Evangelho de domingo vimos que o mesmo grupo de pessoas que aclamou Jesus entrando em Jerusalém, depois mandou crucifica-Lo. Deus nos dá a liberdade de escolha.
Nossa escolha deve ser acolher Jesus como nosso Salvador. Quando não nos preocupamos com o bem nas nossas escolhas, com o sofrimento do nosso irmão ou quando não temos compaixão, estamos fazendo a escolha errada, a escolha do mal.
A primeira leitura vai nos dizer que Deus nos conhece desde sempre nos ama e protege. Nos convida a reconhecer a Sua presença em nossas vidas e anunciar as nações a boa nova que Deus colocou no coração de cada um.
Nós temos a capacidade para o bem, fomos criados para o bem. Às vezes somos levados a fazer coisas que não são tão boas, mas se nos voltarmos a Deus, saberemos que Ele nos fez para o bem.
Devemos deixar aflorar o bem que está dentro de nós. Peçamos que Maria nos ajude a poder dizer como o salmista: “a minha boca anunciará a vossa justiça e as vossas graças.” Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.