A Santa Missa

Anunciarei vossa justiça

Na Celebração da Palavra de Deus desta terça-feira (12), o Missionário Louis Marie (MIPK), meditou sobre anunciarmos a justiça de Deus ao mundo

Escrito por Espiritualidade

12 ABR 2022 - 10H46

O Missionário Louis Marie (MIPK) presidiu hoje a Celebração da Palavra no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 49,1-6) e o Evangelho de hoje (Jo 13,21-33.36-38).

O Missionária Louis Marie destaca que no Evangelho Jesus está se despedindo de seus discípulos, são seus últimos momentos com eles. O Filho de Deus quer cumprir a tradição da ceia judaica, para mostrar que as tradições são importantes. As leis humanas, quando são bem vividas, têm sintonia com as leis de Deus.

Jesus anuncia: “um de vós vai me entregar”. Imaginem o alvoroço que deve ter sido. Com certeza naquela mesa nada teve mais o mesmo gosto. Procuram saber quem seria o traidor. Jesus vai dizer que seria aquele a quem ele daria um pedaço de pão molhado. Depois que Judas pegou o pedaço de pão, o Satanás entrou nele, porque permitiu que a ação do mal se apoderasse dele.

Ele teve a oportunidade de escolher entre o mal e o bem e ele escolheu o mal. Nós também humanamente temos essa liberdade de escolher. Como eu posso colaborar para que o bem prevaleça no meu dia a dia?

No Evangelho de domingo vimos que o mesmo grupo de pessoas que aclamou Jesus entrando em Jerusalém, depois mandou crucifica-Lo. Deus nos dá a liberdade de escolha.

Nossa escolha deve ser acolher Jesus como nosso Salvador. Quando não nos preocupamos com o bem nas nossas escolhas, com o sofrimento do nosso irmão ou quando não temos compaixão, estamos fazendo a escolha errada, a escolha do mal.

A primeira leitura vai nos dizer que Deus nos conhece desde sempre nos ama e protege. Nos convida a reconhecer a Sua presença em nossas vidas e anunciar as nações a boa nova que Deus colocou no coração de cada um.

Nós temos a capacidade para o bem, fomos criados para o bem. Às vezes somos levados a fazer coisas que não são tão boas, mas se nos voltarmos a Deus, saberemos que Ele nos fez para o bem.

Devemos deixar aflorar o bem que está dentro de nós. Peçamos que Maria nos ajude a poder dizer como o salmista: “a minha boca anunciará a vossa justiça e as vossas graças.” Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.