O Padre Eliano Bispo de Sousa (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ml 3,1-4.23-24) e o Evangelho de hoje (Lc 1,57-66).
Padre Eliano destaca que Isabel era uma mulher, que naquela época, não tinha muito valor, pois era idosa e estéril. Ela não tinha a bênção de Deus, segundo a mentalidade daquela época. Isabel sempre teve no seu coração o sonho de ser mãe.
Quem não sonha já morreu! O sonho sempre nos leva a acreditar que, é possível a realização daquilo que desejamos. Isabel era uma mulher de fé, que sempre esperou em Deus. A fé não é só acreditar, é se entregar.
Que Deus faça o que Ele quiser da nossa vida, como fez na vida de Isabel. Ela rezou e confiou. Aquele que confia, Deus sempre concede a graça. O Senhor deu a Isabel a graça de ser mãe.
Ela queria ser mãe de um filho missionário, João Batista, aquele que veio para preparar o caminho de Jesus. É esse caminho, que nós também estamos percorrendo desde o início do Advento. A espera, a conversão, a alegria, o amor, até chegar no tempo de hoje bem próximos do Natal.
O Natal desperta em todos sentimentos de amor, solidariedade e de fraternidade. Sendo o menino Jesus que vem, a nossa principal inspiração.
Nesse tempo tantos personagens significativos, dão seu testemunho de fé, como Zacarias que era um homem que no começo não acreditou, mas quando ele se entregou à graça de Deus, voltou a falar e passou a acreditar que aquele filho seu seria um menino especial.
Na nossa vida também é assim, ninguém está aqui por acaso. Estamos aqui para uma missão que não é igual para todos, sendo que a principal é uma só: proclamar que Jesus é o nosso Salvador.
Em Jesus todos os povos da Terra serão abençoados. Todos nós somos a luz Dele no mundo, pois somos templos vivos do Espírito Santo. O próprio Deus está em nós. Somos chamados a sermos uma benção para os nossos irmãos. Somos chamados a sermos a esperança para os outros. Aquele que tem fé vai vencer porque ele se entrega a Deus.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.