Por Núria Coelho Em A Santa Missa Atualizada em 21 OUT 2021 - 10H45

Atitude de amor

Deus veio para a salvação da humanidade, para nos livrar dos pecados

PixaBay
PixaBay


O Padre Eliano Bispo de Sousa presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 6,12-18) e o Evangelho de hoje (Lc 12,39-48).

Em sua homilia, o padre Eliano falou que o primeiro sinal que fazemos ao entrarmos numa Igreja é o Sinal da Cruz. Tocamos primeiro a testa porque Deus é Pai e nos criou, e criou para sermos felizes, esse é o princípio básico. Depois tocamos o peito e a região dos órgãos vitais. Jesus é o senhor da vida e da vida plena. Jesus veio para esse mundo no qual as pessoas estavam numa situação muito confusa e de pecado. Ele veio para a salvação da humanidade, para nos livrar dos pecados e viver uma vida feliz, uma vida em Deus.

A vida é Jesus! Depois tocamos os ombros, para invocar o Espírito Santo, a força de Deus em nós. Os apóstolos saíram para pregar, porque eles estavam com a força do Espírito Santo. Eles tomaram uma atitude, sair e pregar o Evangelho a toda a criatura e viver como Jesus viveu.

No Evangelho de hoje, mais uma vez Deus nos pede que tenhamos atitude. Só um exemplo, às vezes uma jovem diz que está namorando alguém, mas ele não toma uma atitude. Então a jovem determina: Ou você toma uma atitude ou a gente termina. A nossa vida precisa ser carregada de atitude. Por isso que Jesus no Evangelho de hoje, pede a nossa atitude.

Qual é o princípio básico? Ser feliz! E para ser feliz precisamos viver aquele mandamento que já sabemos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. ”Só no amor nós tomamos atitude, só no amor a gente consegue ser feliz".

Vamos então ficar vigilantes e tomar atitudes, a primeira, servir e sermos humildes; a segunda rezar por nós mesmos e pelos outros e a terceira é viver bem conosco mesmo. São Maximiliano tomou uma atitude que transformou a sua vida e de todos nós.

A atitude dele foi de evangelização e acima de tudo de amor. Que Nossa Senhora nos ajude a encaminhar as nossas atitudes e que elas sejam sempre para o nosso bem e o bem comum. Amém!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.