O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jz 2,11-19) e o Evangelho de hoje (Mt 19,16-22).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que refletindo sobre o Evangelho de hoje, ele recordou de uma frase de São Maximiliano Kolbe: “todos nós procuramos a felicidade, mas não no lugar que ela está verdadeiramente”.
Celebramos nesses dias São Maximiliano Kolbe e ontem a Assunção de Nossa Senhora. Essa festa torna Maria sempre mais próxima de cada filho, que somos nós. Por meio da consagração podemos sentir a presença de Maria em nossa vida.
A celebração não é para ser esquecida e deixada para trás, pois ela deve ser contínua. É a dinâmica de pertencer ao projeto de Jesus: “ide pelo mundo evangelizar todos os povos da Terra”.
Maximiliano se tornou um grande apóstolo, um grande missionário e o seu apostolado assumiu um jeito diferente de continuar o projeto de Jesus, pelas mãos da Imaculada.
Ninguém está sozinho, hoje as distâncias são encurtadas, pois não precisamos viajar para levar o Evangelho, podemos ir longe pelas mídias modernas. Esse era o sonho de São Maximiliano.
As festas terminam, mas o significado continua, essa é a dinâmica da Palavra de Deus. Os bens do mundo não fornecem a felicidade completa. Tornar a vida um instrumento disponível para evangelizar. Levar em frente esse caminho, o carisma da Milícia da Imaculada, que traz a verdadeira felicidade.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.