Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 26 MAR 2020 - 16H30

Buscar a glória que vem do Pai

No Evangelho de hoje, Jesus alerta contra a busca da glória entre os homens. Antes, Ele convida a buscar a glória que vem do Pai. Confira o Evangelho e a homilia da Santa Missa com Frei Sebastião




Ao celebrar a Eucaristia, na manhã desta quinta-feira, 26 de março, no estúdio da Rádio Imaculada 1490 AM, em São Bernardo do Campo - SP, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., recorda que Jesus era esperado pelas pessoas do Seu tempo, mas, quando veio, foi rejeitado. 

Ele convidou os ouvintes e todos que acompanham a Santa Missa pela internet (Radio online, Youtube e pelo aplicativo da MI) a acolher Jesus e Sua mensagem. "Se você não entra em sintonia com  Jesus, (com Sua Palavra), você não entende qual é o Caminho a seguir, o que é a Verdade." Para realizar a leitura de hoje, clique aqui.Leia MaisHoje é dia de festa: Anunciação do SenhorJesus está aqui!Ânimo e coragem!Oração como escudo contra o medo

"O socorro celeste nos alegre"

Foi o pedido da oração após a comunhão, feito pelo frade seguindo a Sagrada Liturgia de hoje. Em sua homilia, Frei Sebastião sinalizou que, neste tempo de Quaresma, de modo especial, se busque a oração, a esmola e o jejum e os exemplificou:

Sobre rezar continuamente, disse: "A oração é a leitura do mistério de Deus. Se não houver fé na oração, posso ler todos os livros e será só conhecimento, não oração. A oração é como uma lâmpada acesa. Se você não reza, entra em pânico. Se você reza, sentirá uma paz, uma serenidade interior, porque Deus quer conduzir a sua vida. Os problemas não desaparecem, mas você aprende a sobreviver. Ao invés de entrar em pânico, você consegue caminhar entre as pedras". 

“Vamos ter a força de Cristo e o poder de Nossa Senhora.” Frei Sebastião , OFM Conv.

"A esmola é dar um telefonema, mandar uma mensagem escrita por você a alguém, é dar o que você precisa agora, é sorrir para alguém e dizer: 'Tudo vai passar. Vamos encher o dia com algo que nos faça bem'. Nunca tivemos tanto tempo para fazer isso", acrescentou.

E sobre jejuar, indicou: "Jejum é repartir o que a gente tem. Se você reparte algo, você está jejuando".

O poder de tornar Jesus presente 

O frade agradeceu o dom de poder tornar Jesus presente no pão e no vinho consagrados e convidou os fiéis a colocar sobre o altar todo o medo, a família e o coração, para que fossem transformados em coragem, afastando o sentimento de solidão e colocando em seu lugar a comunhão com Jesus e Nossa Senhora. 

Na Missa de ontem, ele fez menção à imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que ele dispôs sobre o altar, e convidou novamente, nesta quinta-feira, os fiéis a se agarrarem à corda das penitências que milhares de pessoas fazem no Círio de Nazaré, recorrendo com fé e amor a Nossa Senhora em suas dificuldades. E reiterou: Não estamos sozinhos: "Vamos ter a força de Cristo e o poder de Nossa Senhora".

Para acompanhar o áudio na íntegra, você pode usar este link do Youtube e voltar o player às 8h15 aproximadamente para ouvir o Santo Evangelho e a homilia. No vídeo aparecerá o Frei Sebastião com a estola roxa, cor que prevalece nas vestes durante a Quaresma.


Renove diariamente a sua entrega pessoal a Nossa Senhora: Consagração a Nossa Senhora

Seja um missionário de Nossa Senhora:

Quero colaborar com a MI

Para realizar uma doação avulsa online:

Doe agora

"Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna!" (Jo 5,39). Acorramos a Jesus diariamente realizando a Lectio Divina. Acompanhe as leituras do dia:

Liturgia diária

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.