Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 25 MAR 2020 - 16H19

Hoje é dia de festa: Anunciação do Senhor

A Igreja recorda hoje a Anunciação do Senhor, por meio do Arcanjo Gabriel, a Maria, quando Ela dá o sim que mudou o destino da humanidade para sempre

Arquivo MI
Arquivo MI
A Eucaristia é a lembrança de que Jesus nos ama


"Deus faz parte da nossa vida humana agora!", afirma Frei Sebastião ao comentar o Evangelho de São Lucas 1,26-38, que narra o Anúncio do Anjo Gabriel a Maria e que marca o início da história de Jesus junto à humanidade. O sacerdote celebrou o santo sacrifício de Jesus novamente sozinho no estúdio principal da Rádio Imaculada, mas acompanhado pelos mílites pelas ondas da 1490 AM e pela internet (portal da MI, aplicativo Milícia da Imaculada e Youtube), na manhã desta quarta-feira (25), Festa da Anunciação do Senhor em todo o mundo. Nesta data, a Milícia da Imaculada também comemora 14 anos do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, localizado na sede da obra em São Bernardo do Campo - SP, e o aniversário do Instituto Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe que atua na obra na mesma cidade e também nas filiais de Atibaia - SP e Campo Grande - MS.Leia MaisJesus está aqui!Ânimo e coragem!Oração como escudo contra o medo

"Hoje queria apresentar a festa da Anunciação como aquela que grita ao mundo: Deus está conosco! Emanuel, como se vê na primeira leitura", recordou o sacerdote que lembrou o momento de tensão que todos vivem e indicou que é oportuno para recorrer à ajuda. Esse pedido de socorro deve ser dirigido a Deus, segundo Frei Sebastião, porque Deus está ao lado de cada um: "Ele veio para ficar!".

"Ave, cheia de graça". Deus não podia ter feito alguém somente humano tão perfeito e Ele o fez em previsão dos méritos de Jesus. Entenda também quem é a Imaculada e por que Ela foi preservada da culpa original na homilia a seguir. Confira uma mensagem de paz e confiança acompanhando ainda a proclamação do Evangelho:

Nesta festa tão especial para a Igreja e para todos os consagrados a Nossa Senhora, renovemos juntos a Consagração a Nossa Senhora e acolhamos a bênção do sacerdote:

Consagração a Nossa Senhora

Ajude-nos a continuar evangelizando pelos meios de comunicação:

Sim. Quero evangelizar com a Milícia da Imaculada

A MI sobrevive com doações. Para realizar uma doação online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.