Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 24 FEV 2021 - 14H22

Caminhar com Jesus para ser feliz

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jn 3,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 11,29).

Frei Sebastião inicia a homília nos lembrando que Cristo foi acolhido pelas multidões porque curava os doentes e tinha compaixão dos que sofriam. A própria hierarquia religiosa estava contra Jesus, não o aceitava e queria sinais que demonstrassem a grandeza de um messias triunfante. Porém, Ele não quis ser nada disso.

Jesus quis ser o messias humilde, servo de Javé, aquele que veio para acolher os pobres, curar os doentes. O Filho de Deus queria ser reconhecido e acolhido com amor.

Então, temos o sinal de Jonas, esta é a resposta. Lembrando que Jesus estaria no sepulcro durante três dias e depois se manifestaria com a ressurreição. Na base de tudo isso, meus irmãos, está a pessoa de Cristo. Temos que acolher Jesus e não procurar e esperar somente os milagres, os sinais, algo sobrenatural.

Às vezes é assim, acontece também quando rezamos e se acontece um milagre agradecemos, caso contrário ficamos tristes e perdemos o amor e o entusiasmo, achando que Deus não está conosco.

Não! Temos que aceitar Jesus e entrar em sintonia com o Senhor e sentir o que Ele quer de nós, saber o jeito Dele. Sempre caminhar com fraternidade, com amor, perdoando, ajudando e olhando sempre para cima.

Ontem nós vimos a oração que Ele nos ensinou, o Pai Nosso, lembrando que nós somos criaturas e, portanto dependemos de Deus. Temos que procurá-Lo porque Ele é o nosso pai.

Estamos no tempo da quaresma, tempo favorável para procurar Jesus e entrar em sintonia com Ele. Então vamos buscar o sentido da nossa vida, o jeito Dele e como é caminhar sentindo a presença Dele. “Eu estarei com vocês todos os dias até o fim do mundo.”

Na Eucaristia temos a presença verdadeira Dele e essa presença que se torna alimento. Temos que entender o quanto Deus nos ama e atender o Seu chamado de amor que acolhe. Sintam-se alegres por isso e caminhem com Jesus e vocês serão muito felizes.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Caminhar com Jesus para ser feliz
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.