O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 50,4-9a) e o Evangelho (Mt 26,14-25) nos alertando sobre a necessidade de confiar e esperar em Deus.
A Santa Missa

Chamados à vida plena

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 50,4-9a) e o Evangelho (Mt 26,14-25)

Escrito por Marta Romero

05 ABR 2023 - 10H43 (Atualizada em 05 ABR 2023 - 11H03)

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

Ao nos aproximarmos do Tríduo Pascal, somos convidados a refletir sobre a nossa vida. Como está o nosso relacionamento com Deus? Pois somos chamados à vida, e à vida em abundância e plenitude, é o que nos diz o Evangelho de hoje. Somos chamados a caminhar junto com Deus, fazer tudo com Deus e por Deus e ao mesmo tempo sermos testemunhas do Seu amor. Como imagem e semelhança fomos criados por Deus para seguirmos com Ele e ajudar a ser esse sinal de amor e de ternura entre os irmãos. A nossa missão se inicia a partir do nosso batismo e vai tendo continuidade a medida que crescemos na fé. Cada um de nós é responsável de, a partir da missão que nos foi dada, darmos passos concretos na fé. Estamos assumindo realmente a nossa missão? Estamos colocando em prática os dons e talentos que recebemos? A Palavra de Deus sempre nos ensina que devemos amar, caminhar e a viver junto com o próximo. Estamos cuidando do próximo? Ou estamos fazendo uma barganha com Deus, como Judas fez? A nossa fidelidade a Deus deve ser sempre renovada. Viver o projeto de Deus e seguir a nossa vida. A escolha é nossa, porque o amor e a ternura de Deus nos deixam livres. Porém temos que assumir as consequências das nossas escolhas. Viver a fidelidade no projeto de Deus, apesar dos obstáculos, certamente nos garante a felicidade completa em Deus, Nosso Senhor. Pode o mar estar revolto, mas se esperamos e confiarmos, Ele agirá na nossa vida, porque para Deus nada é impossível. Mas depende de nós, de como caminhamos e de como andamos, isto é depende do nosso esforço. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.