A Santa Missa

A chave que abre o céu é a Cruz

Na Santa Missa desta quarta-feira (27), Frei Sebastião medita sobre sermos parte da Obra de evangelizar o mundo

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

27 ABR 2022 - 11H57

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 5, 17-26) e o Evangelho de hoje (Jo 3, 16-21).

Frei Sebastião destaca que a leitura de hoje da Bíblia é a base de nossa fé, pois revela a intenção de Deus sobre a humanidade. Quando falamos sobre esse trecho, pensamos em nós que fazemos parte dele. Deus amou tanto o mundo que enviou o seu próprio Filho, ou seja, o mundo para Deus é tudo.

O mundo é o ser humano, então veja o que você significa para Deus, amor. Por causa desse Amor, Deus deu tudo o que ele tem. O Filho é tudo. O que é a luz para o sol? O que o sol significaria para nós sem a luz e calor? Nós nem saberíamos de sua existência. O que é Deus sem amor e sem o Seu Filho? Filho é tudo.

Nós estamos em um momento de reflexão, de descoberta, de vida, um sentido para a existência. Deus me ama e a manifestação desse amor é o Seu próprio Filho, e n’Ele eu também sou Filho, e Ele está aqui não para me condenar, mas para me salvar.

Eu preciso enxergar e aceitá-lo, então automaticamente eu entro nesse plano de salvação de Deus que deu tudo, portanto Jesus é a chave. Quando Padre Pio me perguntou se eu sabia qual era a chave que abre o céu e eu disse não, ele respondeu que era a Cruz.

O que é a Cruz? É o máximo de amor que Deus manifestou à humanidade. Jesus é tudo!

Eu me pergunto, por que eu sou padre? Por que eu quis mergulhar nesta obra? Por que convidei vocês leigos? A obra é sustentada por esse evangelho. Por isso não há sentido ter todas as rádios e TVs do mundo, se não temos essa visão. O grande segredo do evangelizador é ter esta visão.

Nossa Senhora é o início de tudo, o Amor quis se encarnar através do nosso amor humano. O que é a mãe para você? Mesmo que você nem pensa nela, é amor. Não é um amor de músicas de casais apaixonados que terminam, mas é um filho que descobre a sua realidade e sem a mãe ele não estaria aqui.

Nós temos que gritar este Evangelho ao mundo, e a Milícia da Imaculada tem sentido apenas se fizermos isso. Ela pode tornar uma engrenagem tecnicamente perfeita, mas não terá a força deste Evangelho se não fizermos desta forma.

Esta realidade materna é o começo deste amor visível entre nós. São Maximiliano Kolbe entendeu e enxergou aquilo que para todos era uma loucura, conquistar o mundo inteiro à Cristo sob a proteção dela.

Mílites, parabéns pela descoberta deste caminho, levem isso aos outros porque Deus não fica em gaiolas. Ele explode em nossos corações como um sol, ilumina todos, é só abrir os olhos e querer aproveitar da luz Dele.

Vamos tornar este Evangelho a base da nossa existência a partir de uma visão humana desse amor que começa com Nossa Senhora e termina com ela, eis aqui a sua mãe!

Transcrição Mariana Costa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.