A Santa Missa

A coerência de Jesus

Na Santa Missa desta sexta-feira (11), Padre Eliano Bispo de Sousa meditou sobre a coerência de Jesus que devemos aplicar em nossa vida

Escrito por Espiritualidade

11 MAR 2022 - 10H40

O Padre Eliano Bispo de Sousa (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ez 18,21-28) e o Evangelho de hoje (Mt 5,20-26).

Em sua homília, Padre Eliano destaca que Jesus só nos pede uma coisa: que sejamos coerentes na nossa vida, na nossa missão e na nossa vocação. Quando Ele nos fala de coerência, fala sobre pessoas que falam a coisa certa na hora certa e sendo coerentes em seus comportamentos, vivem aquilo que falam e não falam palavras vazias.

Jesus nos alerta que devemos saber perdoar e manter a nossa coerência. É difícil porque somos pecadores, mas não podemos desistir. A incoerência deve ser evitada sempre.

Vejamos a guerra, que coisa mais horrível e incoerente é esse ato. Tantos inocentes, idosos, crianças e indefesos morrendo ou tendo que fugir e abandonar o seu país. Tudo isso por ganância e falta de coerência.

A ganância é inútil, porque ninguém leva na dessa vida. Aqui só deixamos o bem que a gente faz. Que Jesus nos ajude a sermos coerentes e se pudermos ajudemos o outro, se não pudermos, rezemos pelo nosso irmão e pela nossa irmã. Peçamos a Nossa Senhora, nossa mãe que interceda a Deus Pai por nós.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.