Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 12 MAR 2021 - 16H37

Com Deus estamos na escola de amor

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Os 14,2-10) e o Evangelho de hoje (Mt 12,28b-34).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que está é a única vez que Jesus elogia um escriba. Nós sabemos esses mandamentos, mas na época não era tão simples assim, porque havia mais de 600 e poucos mandamentos.

Quando alguém perguntava, qual seria o mais importante, havia uma lista ainda bem grande. Jesus resumiu, praticamente, todos os mandamentos nesses dois: “Amar a Deus e amar ao próximo” e acrescentou como vimos: “Amar a Deus com todo coração e com toda a alma, com todo o entendimento e com toda a tua força e ao teu próximo como a ti mesmo.”

Ouvir isso não é difícil, mas colocar em prática, talvez não seja tão fácil. Cada um tem que se esforçar para entender isso. Agora eu me pergunto: Qual seria a melhor maneira para conseguir viver isso? Vivendo a presença de Deus, que está presente em nós.

Então, como uma criança sabendo que a mãe está olhando, se comportar melhor, nós também sabendo que Deus estando presente, nos comportaremos melhor. O Senhor não depende de tempo, espaço e movimento, porque Ele está em nós. Somos diferentes de toda criação. Somos filhos prediletos de Dele.

Para os pais, tudo é importante, mas em relação aos filhos. O foco do amor dos pais são os filhos. O foco de Deus somos nós, que está presente em nós, não com a sua onipotência como está em todas as coisas, mas como seus filhos.

Devemos agir em sintonia com Ele, no jeito de amar, querer, pensar, agir e ter sempre essa sintonia com Ele. Com Deus estamos na escola do amor. A primeira pessoa que devemos enxergar com esse olhar é o nosso irmão, que tem o mesmo Pai e tem o mesmo itinerário. É uma montagem maravilhosa.

Jesus quer nos dizer hoje exatamente isso, devemos nos sentir bem perto dessa realidade maravilhosa e não somente isso, mas receber a força, porque quando estamos ameaçados ou inseguros, sentimos ainda mais a necessidade da presença desse Deus, então saibamos que Ele nos ama, porque é nosso Pai e somos Seus filhos.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · 1203 Com Deus Estamos Na Escola De Amor
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.