Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Com Jesus e Maria nunca estamos sós




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 3,11-26) e o Evangelho de hoje (Lc 24, 35-48).

Frei Sebastião destaca que hoje (08), é um dia especial dedicado a Nossa Senhora. Queremos, sobretudo ver Nossa Senhora neste grande mistério da Ressurreição de Jesus. Ele está vivo, isso que é a verdade fundamental da nossa vida. Um fato verdadeiro e fora de cogitação da existência de alguma dúvida, ninguém estava entendendo quando Jesus falava sobre isso, mas agora, Ele estava vivo.

Naturalmente, nesses acontecimentos, vieram aquelas dúvidas, se seria um fantasma, ou uma imaginação ou alguma outra coisa. Jesus quis dar um sinal concreto da sua presença, neste momento em que estava com eles, dando-lhes a missão de testemunhar tudo isso.

Meus irmãos, Jesus preparou os apóstolos, para toda a missão que O trouxe ao mundo e que deveria ser irradiada a toda humanidade, a todos os corações.

Estamos aqui na Milícia da Imaculada, uma obra que tem esse lema: “Sob a proteção e a mediação da Imaculada, conquistar o mundo inteiro Cristo”. Nós também somos as testemunhas de Jesus pela nossa fé. Queremos dar ao mundo a Boa Nova, que Jesus está vivo. Quem abraça Jesus vivo não deve ter medo de mais nada, nem a morte física, porque Ele é a vida eterna.

Hoje destacamos a importância da presença da Imaculada também na Ressurreição. Ela estava lá no cenáculo com os apóstolos. Eles sentiram na mãe de Jesus um apoio muito grande. Ela era a única coisa de Jesus que ficou visível para eles.

Eu tenho certeza que a mãe de Jesus foi, desde o início, para eles aquela que dava confiança, dava segurança materna, que eles precisavam.

Agora é a nossa vez, Nossa Senhora não é só um sentimento, mas é para dar aos filhos o rumo certo e o rumo certo é fazer tudo o que Jesus mandou: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a todos os povos da Terra”. Sabemos como Nossa Senhora estava com eles em oração à espera do Espírito Santo. Hoje Nossa Senhora está comigo, está com você, a presença dela nos dá muita segurança, muita paz, e muita alegria em saber que não estamos sozinhos.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Luz De Cristo Vence O Medo Em Nós
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.