Por Espiritualidade Em A Santa Missa

A confiança em Deus é a porta das graças

Na Santa Missa de hoje (13), Frei Sebastião medita sobre a confiança que devemos ter em Deus em nossas vidas




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Tm 2,1-8) e o Evangelho de hoje (Lc 7,1-10).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje fala sobre confiança. Por que que o soldado não queria que Jesus entrasse na casa dele? Porque ele sabia que se um judeu entrasse na casa de um pagão, ele se tornaria uma pessoa impura, portanto, o soldado queria poupar o Senhor disso.

Sabemos que o projeto de Deus foi um projeto de amor, de obediência e confiança. Deus amou o mundo ao ponto de enviar o Seu Filho.

A confiança em Deus é a porta que abre todas as graças. Por isso que na oração temos que ter confiança, não podemos obrigar Deus a fazer aquilo que nós queremos.

Temos que lembrar diariamente “dai nós o pão de cada dia”, o pão não é somente o alimento físico, mas a saúde, o trabalho, o amor. Temos que cultivar em nós essa confiança.

Somos Filhos de Deus e o Filho não pode ter medo do Pai, deve confiar inteiramente nele. E Deus nos deu a Mãe e ninguém mais do que Ela abre a porta para a confiança.

A humanidade tem que confiar em Deus e se deixar levar pela Mãe que é a encarnação da confiança divina. Então reze sempre com Nossa Senhora, Ela disse “eis aqui a serva do Senhor” e “a minha alma engrandece o Senhor, o Deus todo poderoso fez em mim maravilhas”.

Com Maria teremos uma leitura da nossa vida e vamos ver o quanto Deus fez e faz por nós. Que o Evangelho de hoje seja uma chave para todos nós.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · A Confiança Em Deus É A Porta Das Graças
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.