Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 25 NOV 2021 - 09H18

A confiança em Deus

Na Santa Missa desta segunda-feira (22), Frei Sebastião medita sobre a confiança que temos que ter em Deus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 1,1-6.8-20) e o Evangelho de hoje (Lc 21,1-4).

Frei Sebastião destaca que o mundo sempre está em mudança, mas existem valores que não são alterados, e esses sustentam o sentido da vida, sobretudo do trabalho de fé que nós estamos realizando.

No último domingo celebramos a festa de Cristo Rei, mas Jesus tinha chamado o demônio de príncipe desse mundo. Qual é a diferença? O príncipe desse mundo governa pela mentira, e Jesus mostra a verdade.

Muitas vezes essa mentira nos leva a uma vida totalmente diferente. Jesus é o Rei da verdade, e nós queremos estar com Ele. Cristo nos ensina que Deus está conosco, Ele vê as nossas intenções. Não adianta disfarçar, Ele sabe o que está escondido no fundo do nosso coração.

Deus sabia quais eram suas reais intenções daqueles homens que tinham dinheiro e jogavam suas ofertas na ponte. Já a viúva deu tudo o que tinha, duas moedinhas. Um valor insignificante para o mundo, mas a Deus viu a intenção dela.

Por isso que eu digo, não julguemos os outros. Olhe o próximo com amor. Veja o que está no seu coração. Deus sabe qualquer passo que você dê, Ele sabe o que você faz.

Lendo esse Evangelho, me veio à cabeça os nossos milites. Tem que alguns que podem doar muito, outro que não. Gostaria de agradecer a todos que, semelhantes a viúva, ajudam essa obra a continuar.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · A confiança em Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.