O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 1,1-6.8-20) e o Evangelho de hoje (Lc 21,1-4).
Frei Sebastião destaca que o mundo sempre está em mudança, mas existem valores que não são alterados, e esses sustentam o sentido da vida, sobretudo do trabalho de fé que nós estamos realizando.
No último domingo celebramos a festa de Cristo Rei, mas Jesus tinha chamado o demônio de príncipe desse mundo. Qual é a diferença? O príncipe desse mundo governa pela mentira, e Jesus mostra a verdade.
Muitas vezes essa mentira nos leva a uma vida totalmente diferente. Jesus é o Rei da verdade, e nós queremos estar com Ele. Cristo nos ensina que Deus está conosco, Ele vê as nossas intenções. Não adianta disfarçar, Ele sabe o que está escondido no fundo do nosso coração.
Deus sabia quais eram suas reais intenções daqueles homens que tinham dinheiro e jogavam suas ofertas na ponte. Já a viúva deu tudo o que tinha, duas moedinhas. Um valor insignificante para o mundo, mas a Deus viu a intenção dela.
Por isso que eu digo, não julguemos os outros. Olhe o próximo com amor. Veja o que está no seu coração. Deus sabe qualquer passo que você dê, Ele sabe o que você faz.
Lendo esse Evangelho, me veio à cabeça os nossos milites. Tem que alguns que podem doar muito, outro que não. Gostaria de agradecer a todos que, semelhantes a viúva, ajudam essa obra a continuar.
Transcrição Maria Paula Maximo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.