A Santa Missa

Confiar no Senhor!

Na Celebração da Palavra desta terça-feira (12), Frei Pacífico meditou sobre a necessidade de confiarmos no Senhor em nossas vidas

Escrito por Espiritualidade

12 JUL 2022 - 10H02

O Frei Pacífico Alves Santos (OFMConv.) presidiu hoje a Celebração da Palavra, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Mt 11,20-24) e o Evangelho de hoje (Is 7,1-9).

Frei Pacífico destaca que na liturgia de hoje, Jesus está bravo e alterado. O Evangelho quer nos ensinar algo muito profundo. Na primeira leitura nós continuamos ouvir a história do rei Davi, existe um ponto que chama muito a nossa atenção: “Confia no Senhor!”.

Não é qualquer um que está balançando como árvore diante do vento, é o rei Davi, aquele que no passado matou o gigante Golias; que enfrentou muitas situações de perigo de morte; que enfrentou tantas situações de guerras e que se estabeleceu como rei, unificando Israel, isto é, Jerusalém e Judá.

Sim, é o rei Davi que treme como árvore diante do vento! “Confia no Senhor!”. Muitas vezes, ao longo da nossa caminhada de fé, conforme os anos vão se passando, as primaveras vão passando, nós corremos o risco de desconfiar do Senhor, de duvidar das maravilhas que Ele fez na nossa vida.

É interessante que nesse Oratório da Imaculada e São Maximiliano Kolbe, que são modelos de pessoas que confiaram até o fim e que jamais balançaram diante do projeto que Deus havia lhes apresentado.

Confiar no Senhor, mesmo diante de situações difíceis, com ventos contrários que nos balançam: Confiemos no Senhor! Aquele que cuida de nós, nunca dorme.

Diversas vezes eu ouvi isso e é verdade, eu mesmo pude comprovar, como isso nos faz perceber que confiar no Senhor é o que sustenta a nossa vida. Dessa maneira, vamos entender um pouco porque Jesus estava revoltado nesse Evangelho.

A desconfiança gera a não conversão. Aquele que faz o caminho de conversão de repente O abandona, se esmorece, porque todos os milagres de Jesus foram realizados a partir da fé, feitos a partir de pessoas que se converteram e de repente a cidade se esmorece, depois de tantos milagres e prodígios.

Nós também muitas vezes, depois de tantos anos, de tantas graças recebidas na nossa vida, de tantas situações difíceis que o Senhor nos fez escapar. Quantas janelas de luz o Senhor abriu dos quartos escuros da nossa vida e infelizmente, mesmo assim, às vezes nós titubeamos e balançamos como árvores sob o vento.

Que o Senhor nos ajude e nos conceda a graça de estarmos firmes com as raízes bem fincadas no solo que é o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim como a Virgem Maria, mesmo nas situações mais difíceis, mesmo em meio lágrimas e choro, que a nossa fé permaneça firme; mesmo quando os sentimentos afloram; mesmo quando as forças parecem não mais suportar, que a fé prevaleça para nos dar ânimo na nossa caminhada. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Salve Maria Imaculada.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.