O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Sm 18,9-10.14b.24-25a.30-19,3) e o Evangelho de hoje (Mc 5,21-43).
Frei Sebastião nos convida a fazer uma rápida reflexão sobre esse Evangelho, a partir das palavras do Papa Francisco. Ele admira primeiro a coragem daquela mulher que procurou ao menos tocar o manto de Jesus, no meio daquela multidão, daquela confusão, e o tocou com fé, ficando curada. Também os pais da criança, tiveram coragem de se aproximar de Jesus, estando a filhinha já morta e procuraram Jesus com fé, e Ele a levantou.
O Papa nos diz que temos que ter coragem na vida e não ter medo de nada. Não devemos nos esconder atrás do medo, mas ir ao encontro Jesus, que é a força. A coragem daquela mulher e daqueles pais estavam alicerçadas na confiança em no Filho de Deus, foram atendidos e souberam agradecer.
Imaginem a alegria daquela mulher que se curou e dos pais da criança que reviveu. Portanto, meus irmãos, guardemos três palavras na nossa vida!
A primeira é coragem! Temos que ter coragem, não devemos ter medo e mergulhar em Deus; arrastar a nossa vida nas mãos Dele. A segunda é confiança! Vamos ter confiança, sabemos que Ele é Pai e nós somos como crianças e Ele nunca nos abandona. A terceira é: gratidão! Nunca esquecer a gratidão, ela nos abre para uma vida de esperança.
Nossa Senhora que é mãe e como mãe tudo fez para Jesus, tudo faz para nós. Que ela nos ajude e nos proteja.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.