Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 05 NOV 2020 - 09H10

Cristo é o modelo e o ideal da nossa vida

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Fl 2,12-18) e o Evangelho de hoje (Lc 14,15-33).

Frei Sebastião lembrou que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele”. É muito sério isso, devemos saber quem é Deus e quem é Jesus para nós. Isto não significa que devemos largar as nossas obrigações, os nossos afazeres para seguir Jesus.

Deus deve estar em primeiro lugar no nosso coração. Tudo passa, a família passa e no final ficamos sós. A vida é assim, tem momentos em que o mundo bate palmas para nós e tem momentos que o mundo nos esquece. Mas nós nunca somos esquecidos por Deus, Ele é o único que permanece fiel.

Temos que optar por Ele na família, no matrimônio, no trabalho. Temos que amar como Ele amou. Os nossos relacionamentos devem ser como Ele nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.”

Cristo deve ser o modelo da nossa vida. Ele é o sentido da nossa existência. Isso nos estimula a amar e servir os outros. Carregar a Cruz de Cristo é viver o jeito de Jesus, enfrentar o dia a dia do jeito Dele e nunca esquecer que Ele está conosco. Na prática devemos cultivar bem a oração, ela ilumina a nossa vida.

Leia o Evangelho, faça uma pequena meditação, pegue o crucifixo e reze. Assim, vamos nos sentir mais disponíveis, mais generosos, e no matrimônio com mais dedicação, com mais alegria.

Até o nosso trabalho vai se tornar mais prazeroso, porque sabemos que acima de tudo, tem alguém querendo a nossa felicidade.

Cristo quer nos ensinar a viver. Este é Cristo. Viver assim é um desafio, mas vale a pena, pois se não encaramos esse desafio, a nossa vida vira um teatro. Não podemos viver sem Cristo, Ele tem que estar vivo no nosso coração e repito: A oração nos ensina, nos ilumina e nos mostra o jeito certo de tornar Cristo sempre o modelo e o ideal de nossa vida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.