A Santa Missa

A Cruz é a chave para o coração de Deus

Na Santa Missa desta terça-feira (27), Frei Sebastião medita sobre nossa caminhada até o coração de Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

27 SET 2022 - 11H19

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jó 3,1-3.11-17.20-23) e o Evangelho de hoje (Lc 9,51-56).

Frei Sebastião destaca que em 1980, quando faleceu o Pároco da Paróquia São João Batista do Riacho Grande, Dom Cláudio, que era o bispo da Diocese de Santo André, me designou para cuidar daqui.

Fomos muito bem acolhidos aqui, inclusive abrimos, no após balsa, a Paróquia de São Maximiliano Kolbe. Foi uma aventura incrível. Tudo isso no coração da mata atlântica. Quantas bençãos para toda essa região de floresta!

Por isso eu digo que devemos ver a nossa vida sempre como uma nova aurora. Nunca devemos parar nas dificuldades, mas devemos sempre agir a partir delas.

Vemos o exemplo de Jó, que tinha tudo e perdeu tudo, mas nunca perdeu a sua fé e a sua esperança. Jesus tinha uma vida tão produtiva, semeando luz, esperança e confiança, nunca desistiu.

Foi fiel até a Cruz. Isso é impressionante. Percebemos o atrito entre os povos de Jerusalém e Samaria, por causa Deus. Cada um se achava mais privilegiado. Jesus não deixa de percorrer o seu caminho, mas não quer atacar ninguém.

Ainda hoje existem atritos em nome de Deus. Mas Jesus percorrendo o caminho da Cruz não quer violência ou brigas, quer um caminho de conquistas. Nossa vida tem que ser um caminho de construção. Nas dificuldades conseguir enxergar a chance de conquistar, pois ninguém conquista nada sem doação, sem luta.

Estamos aqui nessa Paróquia há muitos anos e na construção desse centro de evangelização, que é a Milícia da Imaculada, que vai além do espaço geográfico para atingir o mundo todo.

Vale a pena lutar e nunca desistir, porque o reino de Deus tem o seu preço. Nem a Cruz parou Jesus Cristo. Como dizia São Padre Pio: “A cruz é a chave que abre o coração de Deus.”

A cruz não é a última palavra; a última palavra é a vitória e a ressurreição. Então, meus irmãos, vamos continuar o nosso caminho, se não é possível passar pela Samaria, vamos para outro caminho.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.