Por Espiritualidade Em A Santa Missa

Cura física e espiritual

Na Santa Missa desta quinta-feira (03), Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) medita sobre a necessidade que temos da graça divina em nossas vidas


Obras de Deus


O Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) presidiu nesta quinta-feira (03) a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Rs 2,1-4.10-12) e o Evangelho de hoje (Mc 6,7-13).

Padre Eduardo destacou que na primeira leitura vemos a morte de Davi e apesar de seus pecados, Deus o perdoou. Antes de morrer ele passou todos os preceitos para seu filho Salomão, que se tronou um grande rei.

Os pais deveriam sempre fazer assim, criar os seus filhos dentro das leis de Deus, para que sigam os caminhos retos. Não é fácil e há um custo, mas não podemos desanimar. Apesar das nossas limitações humanas, nossas ações e atitudes devem nortear o comportamento dos filhos. Salomão se tornou um grande sábio, conhecido pela sua sabedoria, ele nos apresentou a sabedoria de Deus; e até construiu um templo majestoso para o Senhor.

No Evangelho vemos Jesus que também prepara seus doze apóstolos, para os enviar a evangelizar o mundo. Deus nos sustenta, a partir das nossas necessidades, sempre devemos buscar a dependência de Dele na nossa vida. Precisamos sempre da graça divina em nossa vida. Jesus pede para os seus apóstolos não se apegarem a nenhum bem material, e os envia a anunciar a boa nova.

São Brás, hoje nos dá essa benção especial, que pela tradição, sejamos abençoados da garganta, mas não é só isso. A benção se estende, à nossa saúde e também da nossa vida espiritual. Nessa perspectiva vamos receber a cura física e espiritual.

Ele cativava as pessoas com a sua pregação e sua benção, mas São Brás, como era cristão, foi perseguido, foi preso e deveria negar sua fé. Como não o fizera foi torturado até a morte. A garganta é importante porque por meio dela nós nos alimentamos, respiramos e dela sai a nossa voz para anunciar e testemunhar o Evangelho, por isso é bom abençoar a nossa garganta.

Os santos são pessoas especiais que servem de exemplo para nós nunca desanimarmos de sermos também anunciadores. Vamos rezar por todos os médicos e pela cura dessa pandemia que toma conta do planeta e que todos os médicos saibam que além da ciência podem contar com a graça de Deus, para ajudar na cura do mundo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Cura Física E Espiritual
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.