O Padre Eliano Bispo de Souza presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 1,5-2,2) e o Evangelho de hoje (Mt 2:13-18).
Em sua homília, Padre Eliano lembra que Deus enviou Seu Filho para nos salvar e nos mostrar um caminho certo e novo. Hoje estamos celebrando o Dia dos Santos Inocentes, foram crianças mortas no lugar de Jesus.
No Evangelho de hoje, um anjo apareceu a José e disse: “pega Maria, a mãe de Jesus e foge para o Egito”. José, um homem espetacular, que sempre confiou nas promessas de Deus, mais uma vez confiando, partiu para o Egito para que aquele menino ameaçado não fosse morto.
Herodes estava furioso, com medo que alguém fosse tomar o seu lugar. Jesus era o Rei, em um certo sentido, mas não um igual a Herodes. Seria um rei que ama e que cuida.
Porém, Herodes não entendeu e mandou matar todas as crianças, pois isso era uma ameaça para ele. Quantas pessoas já morreram dando suas vidas por Jesus, pelo Evangelho e aqui nós temos um grande exemplo: São Maximiliano Kolbe, um homem que deu a sua vida por aquilo que acreditava. Ele deixou para nós sua espiritualidade e como herança nos deu a Milícia da Imaculada.
Deus nos chamou nessa vida para uma missão, às vezes fácil, às vezes nem tanto. Nós também precisamos muitas vezes fugir e nos desvencilhar das coisas que nos atrapalham de seguir Jesus.
Hoje, no dia dos Mártires Inocentes, vamos lembrar que teve alguém que deu a vida por Jesus, que veio para nos salvar. Na história da Igreja encontramos muitas pessoas que deram sua vida pela causa do Evangelho. Só dá a vida aquele que faz a experiência de Deus.
Que Nossa Senhora nos ajude a viver a nossa vocação, seja ela qual for, que seja vivida para um bem maior, sem medir as consequências. Que o Menino Jesus de Belém, o menino humilde mas o Menino rico da Graça de Deus, nos faça descobrir a grandiosidade de Deus que é viva e presente em nós.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.