O Padre Hernanni Pereira (mpki) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Esd 1,1-6) e o Evangelho de hoje (Lc 8,16-18).
Padre Hernanni iniciou sua homília lembrando que o Senhor nos chama a ser luz. Muitas vezes nós queremos ficar apagados, mas os talentos que Deus nos deu precisam ser multiplicados.
Ontem a liturgia nos falava da grande luta de quando nós estamos trabalhando com Deus e para Deus. Jesus chama e fala aos seus discípulos que aquele que quer ser maior precisa servir a todos. Como é difícil encontrar pessoas que servem, que gastam sua vida por um ideal.
Muitas vezes no nosso trabalho, na nossa família, na igreja, encontramos pessoas que, às vezes, querem apagar a chama que Deus acendeu, e cabe a nós deixar ou não.
Nossa Senhora, no silêncio e no recolhimento, escutou Deus. Quando nós estamos em um ambiente com muito barulho, nós não conseguimos escutar o que Deus quer. Mas quando a gente reza, confia que o chamado foi de alguém muito especial, alguém que tem o poder de dar a vida, que é o Senhor.
Confie Nele porque quando nossas lâmpadas estão quase apagando, Ele sempre chega. Pode até demorar no nosso tempo, mas não no Dele. Deus sempre chega e diz “agora acalma, acalma a tempestade, a preocupação, a euforia, porque Eu te chamei e Eu que te dei o talento”.
Sejamos obedientes a Deus. Ouçamos a voz Dele. Se para isso devemos sofrer que soframos por um ideal, por uma pessoa que se chama Deus, porque Jesus passou por isso e nos mostrou que a última palavra não é o sofrimento nem a morte, mas é a vida. Então que possamos levar em frente a missão de
Deus não iria dar para nos um projeto falido, então não sejamos nós a falir o projeto de Deus.
Esse projeto é para a vida. Sejamos fieis a Ele. Deixe a sua luz brilhar. E não sejamos aquele que apague a luz do irmão, mas sim aqueles que ajuda o irmão a se aproximar de Deus.
Transcrição Maria Paula Maximo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.