Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 30 SET 2021 - 11H06

Deus é amor

Na Santa Missa de hoje (30), Frei Sebastião medita sobre o grande amor de Deus por toda a humanidade

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ne 8,1-4a.5-6.7b-12) e o Evangelho de hoje (Lc 10,1-12).

Frei Sebastião destaca que hoje é a festa de São Jerônimo e desta maneira termina assim o mês dedicado a Bíblia. Jerônimo nasceu em 340 e faleceu 420. Ele era um rapaz extrovertido e mundano, depois de convertido foi sacerdote.

Ele era um apaixonado pela Bíblia e quis traduzi-la em uma linguagem única que era a Vulgata, ou seja, a linguagem do povo. Naquela época era o latim. Toda Sagrada Escritura estava escrita em hebraico e aramaico com algumas palavras em grego. Jerônimo traduziu e organizou toda a Bíblia em uma linguagem que o povo pudesse entender. Fez uma obra incrível.

Jerônimo fazia muita penitência. Diz a tradição que Jesus apareceu a ele e pediu algo e ele ofereceu a Bíblia, mas Jesus disse que o livro já era Dele. Jerônimo então ofereceu os sacrifícios e as penitências, mas Jesus também não aceitou e pediu algo que fosse realmente e exclusivamente dele.

Jesus foi mais claro e pediu os pecados de Jerônimo, que eram realmente o que pertenciam a ele, ou seja, Jesus quis os seus pecados e ofereceu a Sua misericórdia.

Não existe nenhum documento original da Bíblia só existem transcrições. Uma frase no Evangelho de João que resume todo o livro com a Palavra do Senhor: “Deus amou tanto o mundo que enviou o Seu Filho para a salvação de todos”.

Se toda a Bíblia desaparecesse e ficasse só essa frase, seria o suficiente. É isso o que importa, o grande amor de Deus pela humanidade. Deus é amor!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.