Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 09 ABR 2020 - 13H29

Deus de amor, misericórdia, paz e providência

Dom Pedro Carlos Cipollini saúda os sacerdotes neste dia especial, de instituição dos Sacramentos da Ordem e da Eucaristia, e exorta os fiéis com muitas palavras consoladoras e inspiradoras que trazem o perdão, a confiança e a paz ao coração




Na manhã desta Quinta-feira Santa, 9 de abril, primeiro dia do Tríduo Pascal, a Rádio Imaculada teve a alegria de receber a participação do seu Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo de Santo André, diocese que reúne as sete cidades do ABC Paulista.

Com apresentação de Valdo Rocha, o programa Para Refletir e Orar, com produção de Angelica Lima, trabalhos técnicos de Eliésio Borges, e participação de Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., trouxe muita paz e confiança aos ouvintes neste tempo de pandemia e distanciamento social que deixou nossas igrejas vazias, mas permitiu que nossas casas se tornassem, definitivamente, igrejas domésticas, graças ao meios de comunicação católicos, como é a Rádio Imaculada, 24 horas no ar há mais de 25 anos.

Com a edição de Paulo Cardoso, trago a você alguns trechos da entrevista e também, como último áudio, o programa na íntegra.

Na sua primeira participação, Dom Pedro deixou uma mensagem especial aos padres da Diocese que estariam todos reunidos hoje pela manhã na Catedral. Ele explica o que é a Eucaristia e como devemos amar e respeitar esse dom divino confiado à humanidade:

Num segundo momento, Dom Pedro explicou por que não tivemos a Missa dos Santos Óleos, na Catedral, e numa outra nas igrejas na manhã deste dia 9 de abril, e por que a a Missa dos Santos Óleos foi transferida para setembro próximo:

Saudando os ouvintes que interagiram com Valdo Rocha, Frei Sebastião e Dom Pedro, por meio do Whatsapp da Rádio Imaculada, o Bispo explicou que o maior dom de Jesus que devemos aprender e pedir a Deus é o perdão. Ele ensinou como podemos curar o coração que tanto precisa se livrar do rancor, das disputas, da maldade, exemplificando com a parábola do pai misericordioso ou do filho pródigo. Falou até das consequências dos maus-tratos da humanidade para com o planeta e afirmou que Deus não se impõe pelo medo, mas pelo amor. Por isso, o Senhor está nos ajudando neste tempo difícil. Ensina a recobrar a confiança e a valorizar a divina providência que deve ser mais lembrada:

Um ouvinte, por meio do WhatsApp da Rádio, sugeriu que pudéssemos comungar na Sexta-feira Santa por meio de um momento parecido com um serviço drive thru. Dom Pedro avalia e dá uma missão a quem está muito desejoso de comungar na Páscoa. Propõe que essa espera que vivemos seja um período de sacrifício a ser oferecido a Jesus neste momento de prova para toda a humanidade, como uma penitência. Ele deixou palavras de confiança, esperança e paz. Sugeriu também a leitura do Salmo 42:

Dom Pedro fez um agradecimento a Deus pelo dom da Rádio Imaculada. Agradeceu todos os envolvidos com essa graça que é contar com uma emissora católica na Diocese de Santo André, e abençoou a todos. Acolha sua bênção episcopal:

Abaixo, você pode acompanhar o programa Para Refletir e Orar na íntegra, com as músicas e participação de Adriana Dias, Valdo Rocha e Frei Sebastião:

Continue ligadinho na programação da Rádio e da TV Imaculada. A melhor companhia para a sua Semana Santa 2020!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.