Por Frei Gilson Miguel Nunes Em A Santa Missa Atualizada em 01 FEV 2021 - 15H07

Deus é luz nas trevas

Pixabay
Pixabay


O Frei Gilson Miguel Nunes (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 11,32-40) e o Evangelho (Mc 5,1-20).

Frei Gilson destacou que hoje primeiro dia de um novo mês. Estamos vivendo ainda neste ano de 2021 momentos difíceis, de insegurança e de medo. Deus é fiel para aqueles que Nele esperam. A sua promessa é como o sol que se levanta todos os dias, por maiores que sejam as noites escuras. Ele nos salva e é fiel na Sua Palavra.

No Evangelho de hoje, o exorcismo realizado por Jesus; libertou o homem prisioneiro de um espírito impuro que o atormentava. Esse homem vivia nos cemitérios, local de morte, acorrentado pela escuridão.

Deus vai ao encontro todas as pessoas, para Ele não existem puros ou impuros, não existe lugar proibido. Jesus vai onde alguém chora; alguém sofre; alguém é prisioneiro do mal. Jesus chega para libertar a todos.

O homem liberto desejou ficar com Jesus, mas Este ordenou que voltasse a sua vida, para a sua casa, para a sua família e anunciasse tudo o que a misericórdia de Deus tinha feito por ele.

Essa é a missão da Milícia da Imaculada. Esse foi o sonho de Deus acolhido no coração do Frei Sebastião: anunciar a todos a misericórdia do Senhor. Evangelizar, para nós consagrados, nada mais é do que continuar nessa missão de Jesus que estende a mão a quem está nas trevas da morte, da doença, da solidão e do medo.

Esse amor a Jesus, pela Imaculada, consegue atingir até os corações mais endurecidos. Ela é a ternura de Deus, a beleza de Deus, a criatura humana que, como mãe, nos pega pelas mãos e nos leva a Jesus, o Senhor.

Somos provados, passamos pela enfermidade, temos problemas, não temos uma vida perfeita, uma família perfeita, não temos uma vida sem lutas, mas nas nossas lutas não estamos sozinhos.

Essa é a nossa alegria, é a nossa esperança. Jesus nos arranca de todo medo, Ele que ilumina as trevas da morte, Ele que nos envia para anunciar as maravilhas de Deus. Comece o mês agradecendo por tudo. Que Deus nos ilumine com o sol da Sua graça e com a luz do Seu amor.

Milícia da Imaculada · Deus é luz nas trevas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Gilson Miguel Nunes, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.