Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus em primeiro lugar

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Fl 3,17-4,1) e o Evangelho de hoje (Lc 16,1-8).

Frei Sebastião lembrou quão interessante é essa parábola, pois o administrador desonesto é tomado como exemplo de atitude. Não é que o Evangelho está elogiando uma coisa errada, desonesta, mas é para que nós não nos deixemos vencer pela astúcia e pelo mal.

Neste mundo, espiritualmente, as pessoas não são assim tão assim generosas, quanto com as coisas desta Terra. Somos convidados a refletir sobre a necessidade de dar mais atenção a Deus.

Alguns exegetas dizem que o administrador, na época, tinha direito a uma porcentagem dos negócios, então ele estaria doando a sua parte. De todo modo a parábola quer despertar a nossa atenção sobre qual a importância que damos a Deus na nossa vida.

Nos negócios e nas coisas deste mundo nós corremos, nos preocupamos e nos organizamos, mas vamos deixando de lado as coisas de Deus. Muitas vezes não damos prioridade a Deus na nossa vida.

Devemos nos perguntar: Qual é o lugar que as coisas de Deus têm na minha vida? Como eu organizo o meu dia para dar atenção a minha vida espiritual e dar a Deus o seu lugar no centro da minha existência?

São Paulo na primeira leitura nos diz que Cristo deve ocupar o centro da nossa vida e devemos olhar continuamente para Ele e sempre retornar a oração. Quando a pessoa reza e reza para valer, ela mesma enxerga, entende e se provoca.

A oração não somente ilumina, mas provoca e, automaticamente, se não fizermos as coisas de Deus, nos sentimos mal, mas se fizermos nos sentimos bem. Convido a todos a colocar Deus em primeiro lugar e reorganizar à vida para Ele, para que Jesus seja tudo para nós!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.