Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus nunca nos abandona

Na Santa Missa desta quinta-feira (25), Frei Sebastião medita sobre não sentirmos medo, pois Deus nunca nos abandona




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn6,12-28) e o Evangelho de hoje (Lc 21,20-28).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos apresenta uma linguagem apocalíptica, que é para despertar a atenção das pessoas e nos possibilite meditar.

Na primeira leitura vimos que Daniel foi salvo de uma situação incrível. No meio de leões ele não foi atingido e nem machucado. No Evangelho, vemos a destruição por meio de vários fenômenos que se manifestam, mas que termina com a chegada do Filho do Homem, que chegará com alegria e glória para todos.

Às vezes temos medo de coisas que não sabemos. É um pavor que nasce das notícias, do nosso jeito de pensar e de tantas coisas.

Deus não veio para colocar medo nas pessoas. Ele nos mostra um caminho para encontrar serenidade e alegria. Jesus não quer a morte de ninguém. Ele quer salvar a todos, mas as condições humanas levam às vezes a insegurança e ao medo.

Jesus é um ponto de apoio e por isso não devemos nos deixar abalar. O mundo sempre foi o mesmo, o mundo nunca existiu sem guerras ou fome e vejam o que está acontecendo agora com essa pandemia.

Será que Deus nos abandonou? Não! Essa é a história da humanidade e essa tem que encontrar na sua solidariedade, na fé em Deus, na convicção da origem divina, o motivo da força e da paz interior, porque não devemos viver apavorados, mesmo perante os desafios da vida, saber que Deus nunca vai nos abandonar.

A Eucaristia, é o próprio Jesus que no silêncio de Deus vem nos dar a força, mas tem que ser sempre a nossa moeda, a da fé e da confiança que nos faz sentirmos acolhidos, pois Ele derrama sobre nós força, paz, consolo e esperança. Saber também que Nossa Senhora, como mãe dará toda a proteção aos que nela confiam.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Deus Nunca Nos Abandona
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.