O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sf 3,1-2.9-13) e o Evangelho de hoje (Mt 21,28-32).
Frei Sebastião destaca que Jesus sabia que aqueles que faziam perguntas a Ele, não queria sair da própria posição e deixar seus privilégios. Então, Ele os fez refletir, dizendo que se não mudassem de opinião, nada daria certo.
Os publicanos e as prostitutas se converteram, transformaram-se em pessoas fiéis a Cristo. Portanto dizer sim, mas não assumir a conversão não tem significado nenhum.
É uma reflexão para todos nós porque às vezes pensamos que estamos certos, ao ponto de oferecer conselhos aos irmãos, mas na realidade não estamos tão corretos assim.
Temos que ter a coragem de mudar em benéfico da verdade, do caminho certo, mudar de direção, mas para descobrir isso não devemos ser teimosos nos nossos projetos, e sim colocamos nas mãos de Deus para ver se eles estão em sintonia com o Pai.
É necessário ter a coragem de descobrir, com humildade e amor, o que Deus quer para nós.
Havia pessoas que queriam enfrentar Jesus e mostrar que Ele estava errado, mas o Senhor mostrou o caminho da conversão, humildade e da verdade. Tudo isso serve para mim, Frei Sebastião, e para você.
O Frei termina dizendo que devemos seguir com oração e iluminar o caminho, deixando que Deus nos guie, ter a coragem de perseverar se o caminho é realmente do Senhor e mudar de direção para encontrarmos a rota que leva até Ele.
Transcrição Maria Paula Maximo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.