Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus recompensa nosso esforço

Na Santa Missa de hoje (20), Frei Sebastião medita sobre o amor ao próximo e a Deus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rt 1,1.3-6.14b-16.22) e o Evangelho de hoje (Mt 22,34-40).

Frei Sebastião inicia sua homília nos questionando se é mais fácil amar a Deus ou ao próximo? Lembramos que os saduceus negavam a ressurreição dos mortos.

O Senhor falou para Isaac, Abrão e Jacó que Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos! A vida e a morte estão nas mãos de Dele. A nossa certeza é que a vida não é tirada, ela é transformada. Não vamos viver com os fantasmas do cemitério, que só guarda os restos mortais, porque as sementes brotam na eternidade.

Qual é o maior mandamento? O primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas, e o segundo, que é semelhante a este amar o próximo como a ti mesmo.

O segundo mandamento, só tem sentido se existir o primeiro. O amor é a fé, o amor ao próximo é a nossa chance para começar a amar de verdade. Não podemos amar a Deus que não vemos, se deixarmos de amar o nosso próximo que vemos.

Se não amarmos os irmãos, seremos mentirosos quando dissermos que amamos a Deus. O amor ao próximo é a janela para Deus. Se quisermos agradar um pai ou uma mãe, agrademos primeiro o filho deles, aí sim teremos as portas do coração deles abertas para nós.

Maximiliano Kolbe nos lembra que muitas vezes não conseguimos fazer todo o bem que queremos ou que desejamos, mas Deus recompensa o nosso esforço, o nosso desejo e vamos ser reconhecidos, mesmo se não conseguirmos cumprir a nossa vontade, por causa das nossas limitações.

O sonho de São Maximiliano era conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada. Ainda não foi possível cumprir, mas já foi recompensado por Deus, porque foi um sonho do coração, um sonho desejado e amado.

Portanto, façamos tudo de coração aberto e disponível, que Deus recompensará o nosso esforço e nossa vontade de fazer, como se tivéssemos feito tudo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Deus Recompensa Nosso Esforço
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.