Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus sabe o que faz

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ez 47,1-9.12) e o Evangelho de hoje (Jo 5,1-16).

Frei Sebastião destaca que o milagre narrado no Evangelho acontece logo depois que Jesus curou o filho daquele funcionário do rei. Esse homem doente que estava à beira da piscina com muitos outros, esperando muito tempo por um milagre.

Não havia nenhuma atitude de solidariedade. Era uma competição, o primeiro que conseguisse chegar seria curado. Aquele homem já estava desanimado, havia tantos anos que estava assim e ninguém o ajudava. Contou a Jesus sobre a sua decepção.

Realmente é uma cena muito desoladora e triste. Jesus então disse ao homem: “Levanta e anda, carrega a tua cama”. O homem levantou-se carregando a cama. Não foi a água que o curou, nem precisou correr porque Jesus estava lá. Não existiu competição, só precisou de solidariedade. O Filho de Deus não só curou o homem das suas doenças, mas também dos seus pecados.

Quantos hoje estão à beira da piscina esperando um milagre, a maioria desanimados, porque a cura não chega. A você que está rezando por um parente eu digo que deve olhar para Jesus e ter a coragem de entregar tudo isso nas mãos Dele, sabendo que Ele vai fazer o melhor. Não feche o seu coração, sinta-se pobre e necessitado perante Ele e saiba que Jesus está com você.

Diga a Ele que seja feito aquilo que Jesus achar melhor. As coisas não acontecem como nós queremos. Deus tem seus projetos e seus planos. Jesus venceu a morte e com a Sua morte, abriu o caminho vida eterna. Não se trata de uma lógica humana, mas da lógica de Deus.

O grão de trigo morre para brotar e, portanto, perante essa tragédia humana, temos que crer que Deus faz surgir a vida disso. Na minha lógica humana, eu não entendo, mas naquela da fé sim!

Porque Deus sabe o que faz. O importante é que eu diga: Senhor seja feita a tua vontade. Certamente não é a vontade de Deus que aconteçam todas essas mortes. Mas Ele vai transformar todos os lutos e as lágrimas em vida e ressurreição.

Jesus não está nos abandonando. Tenha essa fé, mas entenda a lógica Dele e tenha a confiança de que Ele sabe o que faz.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.