Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 27 JAN 2021 - 16H00

Em terreno bom, a semente cresce

Pixabay
Pixabay


O Missionário Louis Marie, do Instituto dos Missionários Imaculada - Padre Kolbe, presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 10,11-18) e o Evangelho de hoje (Mc 4,1-20).

O missionário Louis Marie destacou o trecho final do trecho final carta aos Hebreus: “Onde existe o perdão, já não se faz oferenda pelo pecado.” Esta frase, deveria ser para nós a causa da nossa alegria, pois nós trás uma leveza para a nossa vida.

Nós já fomos perdoados, só devemos praticar as obras que podem nos trazer a salvação. Seria como dizer a vossa casa já foi construída, só basta entrar e morar.

Muitas vezes temos medo de entrar nesta casa, pois nos assusta e parece que as coisas do mundo são muito mais atraentes para nós. No Evangelho já está explicado os quatro tipos de terreno.

O primeiro já está completo com tantas preocupações que não tem espaço para mais nada. O segundo é aquele que construiu a sua vida com coisas e valores sem nenhum fundamento e que não trazem salvação. O terceiro terreno é aquele cheio de espinhos que nem foram colocados por outras pessoas, mas por nós mesmos, são os obstáculos que não dão espaço para Deus e nos sentimos sufocados. Por fim temos o terreno bom. Todos nós temos, pois o próprio Deus colocou dentro de nós em nossas vidas.

A única coisa que nós precisamos fazer é a manutenção desse terreno. Deixar que esse receba a semente e ajudá-la crescer a cada dia. Mas sempre surgem ameaças na nossa vida, sempre aparecem os espinhos, as pedras que nos impedem de fincar as nossas raízes.

Quando deixamos que o terreno bom cresça em nós, e nos livramos de tantas coisas inúteis, a nossa vida em Cristo cresce e não precisamos mais fazer sacrifício. Não precisamos mais buscar subterfúgios para poder escapar do pecado. Estamos no caminho certo, a nossa vida está construída em Cristo, com base no Evangelho. Vamos pedir que Maria, nossa mãe que nos ajude e nos guie na nossa fragilidade para podemos sempre facilitar que terreno bom deixe a semente crescer.

Milícia da Imaculada · Em terreno bom, a semente cresce
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.