A Santa Missa

Esperar em Deus

Na Santa Missa desta quarta-feira (23), Padre George Rodrigues meditou sobre termos nossa esperança em Deus

Escrito por Espiritualidade

23 NOV 2022 - 11H20

O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Ap 15,1-4) e o Evangelho de hoje (Lc 21,12-19).

Em sua reflexão do Evangelho, a Palavra de Deus hoje nos leva a refletir sobre a esperança. Esperamos muita coisa, mas sempre com medo. Jesus nos alerta que vão acontecer perseguições, discórdias e Ele aponta para nós uma realidade que nos provoca medo.

Nós temos nossas esperas, mas Jesus nos ensina como fazer isso. Se soubermos aguardar como Ele ensina, não há motivo para ter medo. A questão é que não é somente isso, mas ter esperança.

Se temos Jesus no coração e por causa disso não formos compreendidos, não devemos nos abalar. Diante do que vai acontecer nós nos preparamos com a Palavra de Deus, com a Eucaristia e com tudo que Jesus nos orienta.

Mesmo que aconteça algo desagradável na nossa vida, temos a esperança de superar, porque Deus está sempre conosco. Nós, filhos Dele, não estamos livres dos acontecimentos, mas temos confiança que Deus está do nosso lado e a esperança não nos deixa esmorecer.

Quando tivermos que enfrentar dificuldades, não vamos resolver do nosso jeito, vamos confiar e entregar a Ele, que por meio do Espírito Santo nos trará luz, nos trará inspiração.

Nós somos filhos de Deus, em vez de esperar, nós temos esperança. Com Jesus e Nossa Senhora vamos viver não só a espera, mas a esperança e juntos vamos aprendendo a alimentar e fortalecer a nossa fé. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.